COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Cotada para ministério, Aava Santiago revela desejo de Lula em ‘tê-la por perto’

Entretanto, vereadora por Goiânia disse estar focada no mandato, renovado com mais de 10 mil votos

Aava Santiago, vereadora em Goiânia (Foto: Divulgação)

Cotada para assumir um eventual ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a vereadora Aava Santiago (PSDB) destacou à coluna que tudo não passa de especulação, mas revelou que o petista já confidenciou o desejo em “tê-la por perto” em Brasília. “Nunca falamos sobre ministério, mas ele que me queria mais perto dele em Brasília”, pontuou.

Reconhecida por sua atuação de destaque em Goiânia e pela interlocução com o eleitorado evangélico – Aava é fiel da Igreja Assembleia de Deus –, seu nome tem ganhado força nos bastidores políticos em meio à reforma ministerial prevista para fevereiro. Apesar das sondagens, Aava adota cautela ao comentar a possibilidade de integrar o governo federal.

“No momento, estou muito focada nos planos para o meu mandato e nas diversas oportunidades que surgiram, fruto da minha articulação nacional e internacional para Goiânia. Caso haja um convite, precisarei entender qual seria o ministério e como isso poderia beneficiar Goiás e o governo”, afirmou. Apuração feita pela Globonews a coloca no radar do Governo Federal.

A vereadora frisou que qualquer movimento precisa ser feito com responsabilidade e alinhado ao compromisso assumido com seus eleitores, afinal de contas, ela foi a parlamentar mulher mais bem votada da história da Câmara de Goiânia, obtendo mais de 10 mil votos. “Recebi um presente e uma grande responsabilidade do eleitorado goianiense. Por isso, qualquer decisão precisa estar em consonância com os interesses da cidade e com aquilo que meus eleitores esperam de mim. Não posso decidir sem avaliar todas as possibilidades de entrega”, explicou.