COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Daher diz que candidatos do PP gravaram vídeo em apoio a Mabel “sob coação”

Candidato a vice-prefeito dispara contra cúpula do PP

Candidato a vice-prefeito na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e principal nome do imbróglio envolvendo a rachadura política que vive o PP, o ex-vereador Paulo Daher disse à coluna que os candidatos a vereador que gravaram vídeo ao lado do candidato a prefeito de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), o fizeram sob “coação política, financeira e eleitoral”.

“Os candidatos estão sendo ameaçados e coagidos de várias maneiras. Política, financeira e eleitoral. Eles foram ameaçados de ter todas as candidaturas canceladas. Ameaçaram nem ter chapa”, destacou em entrevista à coluna, se referindo a cúpula estadual do partido presidida pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy, mesmo que sem citar seu nome.

Ao Mais Goiás, o deputado federal em mandato, Adriano do Baldy, rebateu a declaração de Daher e disse que é o ex-vereador quem agiu com “coação política, financeira e eleitoral”. O parlamentar destacou que foram os candidatos que gravaram vídeos em favor de Vanderlan Cardoso no dia 4 de agosto. 

“Já para Mabel foi por livre e espontânea vontade e não há nenhuma novidade no ato, uma vez que é de conhecimento público o apoio da legenda à candidatura de Mabel à Prefeitura de Goiânia”, destacou Baldy em resposta à coluna.

Daher, entretanto, confia que o desfecho será favorável para que o PP permaneça na base de Vanderlan e diz que há uma “minoria” do partido que apoia Mabel. Cita, inclusive que 26 da chapa de 38 vereadores desejam caminhar com o senador da República, em sua terceira tentativa de chegar ao Paço Municipal

“Meia dúzia de dissidentes tentam tumultuar o processo e colocar em risco a candidatura dos demais, né? Porque essa meia dúzia de candidatos estão fazendo isso: É falta de coerência. A ata é clara, nosso candidato é Vanderlan e não há exceção para apoiar outro candidato”, destacou Paulo Daher. O assunto da disputa terá um novo ingrediente nesta quarta-feira (28), numa audiência de conciliação entre a coligação de Vanderlan Cardoso e Sandro Mabel para tentar encerrar a discussão.

As opiniões contidas nessa coluna não refletem necessariamente a opinião do Mais Goiás.