COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Ex-governador José Eliton volta à cena política e pede votos para candidato a vereador de Goiânia

Ex-governador estava afastado da política desde as eleições de 2022, quando lançou pré-candidatura frustrada ao Palácio das Esmeraldas

O ex-governador José Eliton, que já pertenceu às fileiras do PSDB e deixou o PSB no ano passado, apareceu nesta segunda-feira (9), ao lado do candidato a vereador Rodrigo Rizzo, que é presidente nacional do PSDB Jovem, pedindo votos ao advogado. 

“Uma das pessoas que eu mais respeito e admiro. Para mim é uma honra vir pedir o voto do senhor, mas é uma honra maior ainda em saber que o senhor pede votos e confia no nosso trabalho”, disse Rodrigo Rizzo no vídeo.

José Eliton destacou predicados de Rodrigo durante o vídeo. “Faço isso com consciência tranquila. Sei da sua sensibilidade com as pessoas mais simples e sua preocupação com o desenvolvimento econômico e o setor produtivo da cidade”, salientou o ex-governador.

Em 2022, José Eliton chegou a lançar pré-candidatura ao Governo de Goiás, pelo PSB, mas encontrou dificuldades na construção do projeto por não ter unanimidade entre setores da esquerda progressista. O PT decidiu bancar a candidatura do ex-reitor da PUC, professor Wolmir Amado. 

José Eliton foi vice-governador de Goiás nas gestões tucanas comandadas por Marconi Perillo. Em 2018, após a renúncia de Marconi para concorrer ao Senado Federal, assumiu o Palácio das Esmeraldas, em abril, mas foi derrotado pelo então senador Ronaldo Caiado (UB), candidato eleito para o primeiro mandato.

As opiniões deste texto, não refletem necessariamente, o posicionamento do Mais Goiás.