Fred Rodrigues promete ir à Justiça contra empréstimo milionário da Prefeitura
Ele vai ao TCM e ao Ministério Público de Goiás
O candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), revelou à coluna, que entrará na Justiça para impedir um empréstimo de R$ 710 milhões que a atual gestão municipal pretende contratar. Ele considera o acordo “irresponsável” e prejudicial à população, que será onerada com uma dívida de longo prazo.
O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, em tramitação que correu ao longo do segundo semestre de 2023. Nesta semana, o Governo Federal aprovou a negociação junto ao Banco do Brasil, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), autorizando o recebimento dos recursos.
“É um absurdo colocar o Goianiense para pagar a conta desse acordo irresponsável com o regime petista. O povo não merece isso no apagar das luzes dessa gestão desastrosa que curiosamente perde para as gestões petistas”, destacou.
Rodrigues critica a destinação dos recursos, dos quais apenas 10% seriam investidos em saúde e educação. “Ou seja, 640 milhões irão para obras de de asfalto que nem sabemos se estão sendo feitas ou serão concluídas. O risco de superfaturamento é grande”, destacou.
“Por isso notificamos o MP e o TCM das irregularidades na aquisição deste empréstimo já que a publicação do extrato do contrato se deu somente ontem e isso fere a Resolução 43/2001 que prevê que empréstimos não podem ser realizados a menos de 120 dias do fim do mandato”, destacou.