COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Gomide recorre a Braga para coordenar marketing no segundo turno em Anápolis

Braga trabalhou na campanha de Erizania no 1º turno em Anápolis e em Goiânia conduziu os trabalhos de Adriana Accorsi

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), que disputa a Prefeitura de Anápolis, contra o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (PL), recorreu ao estrategista político Jorcelino Braga para que ele coordene os trabalhos de marketing no segundo turno das eleições. A coluna apurou que o petista já queria o serviço de Braga mesmo antes da campanha, mas publicitário já tinha um compromisso com o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos).

Com a candidata do prefeito, Erizânia Freitas derrotada, o caminho ficou livre para que Gomide pudesse fechar com Braga. Ambos se reuniram na tarde desta terça-feira (8). A coluna apurou que o ex-prefeito de Anápolis e seu filho estiveram na produtora de Jorcelino para bater o martelo e fechar todos os detalhes da campanha.

Na prática, Antônio recorre a Braga em busca de um milagre. Apesar de ter liderado parte significativa das pesquisas de intenção de voto, Gomide viu Márcio Corrêa crescer na reta final. Com a onda bolsonarista e o antipetismo ainda em alta, o dentista quase liquidou a fatura no primeiro turno da eleição. Ele recebeu 97.049 votos, o que representou 49,59% dos votos válidos. Já Gomide obteve 69.370 votos, totalizando 35,45%.

A coluna apurou que Gomide buscou Braga por conta da experiência que o publicitário teve com Adriana Accorsi, em Goiânia. A estratégia adotada na capital agradou setores da cúpula petista que elogiaram o publicitário que minimizaram a derrota da deputada federal, que ficou fora do segundo turno na disputa. Eles afirmaram que o problema não foi estratégico e sim do momento que favoreceu o crescimento do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL).

O texto desta coluna não reflete a posição do Mais Goiás.