Mabel aponta dificuldade em alcançar eleitor jovem
Ao trocar equipe responsável pelo marketing, o candidato relatou à coluna destacou insatisfações
O candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), apontou como um dos principais elementos que o fizeram trocar o marqueteiro responsável pela sua campanha, Fabiano Ribeiro, a “dificuldade” em “alcançar” o eleitor jovem. A transição na equipe foi iniciada na semana passada.
Nesta segunda-feira (19), o ex-deputado federal já estava acompanhado do publicitário e psicólogo Paulo Faria, no debate promovido pela TV Brasil Central.
“Eu tenho dificuldade no público de 16 a 30 anos que não me conheceram e não viram campanha minha. Quando fiz minha última campanha eles ainda nem votavam. Preferi prestigiar as pessoas locais. Montamos um grupo local, com profissionais que dão conta do recado, conhecem a realidade local e me conhecem, eu também conheço eles, estou mais à vontade”, destacou em entrevista à coluna.
Ao falar do antigo marqueteiro, Mabel elogiou Fabiano Ribeiro e disse que tratava-se de um “profissional muito bom”, mas que sua equipe não “acreditava nas redes sociais”. Na visão de Sandro, é justamente nessa plataforma que está o eleitor que ele precisa alcançar.
“Você já viu jovem parar pra assistir debate? Eles vão parar para assistir Globo, Record? Eles não assistem isso. Como não assistem isso, precisamos chegar aonde eles estão, que é no Tik Tok e em todas as redes sociais”, indagou.
Agora, Mabel diz estar satisfeito com os serviços conduzidos pelo publicitário Paulo Faria. Há, no auxílio da campanha, outros três nomes: Joel Braga, Alexandre Duarte e Albertine de Paula. “Hoje temos uma equipe goiana e que vai nos dar um suporte muito bom”, pontuou o candidato.