Mabel busca apoio de cantores sertanejos para se aproximar do eleitor jovem
Ele espera declarações de apoio dos cantores Leonardo e Gusttavo Lima
Candidato à Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), busca apoio de cantores da música sertaneja para se aproximar do eleitor jovem, segmento que o próprio postulante ao Paço Municipal admite que tem um grau maior de desconhecimento. “A última vez que disputei uma eleição, muita gente que hoje tem 30 anos nem votava”, destaca à coluna.
“A gente tem uma proposta de criar um pólo de música sertaneja em Goiânia. Colocar em prática e fazer de Goiânia a capital da música sertaneja. Isso agrada a eles e claro, para que esse projeto seja viabilizado, isso acaba passando pelo apoio a nossa candidatura”, destaca à coluna.
Mabel se reuniu com empresários e produtores vinculados a 20 duplas sertanejas na última terça-feira (27). Vários já começaram a disparar vídeos nas redes sociais com referências diretas ao candidato. Um dos nomes mais expressivos do cenário é a dupla Humberto e Ronaldo.
Em um vídeo que a coluna teve acesso, ambos aparecem comendo bolachas fabricadas pela Mabel, empresa que o empresário ajudou a fundar e que leva até hoje seu nome. “Isso aqui não é um biscoito não. É um prefeito”, diz Humberto no vídeo que não dura mais que 15 segundos.
Ele ainda espera a declaração de apoio de outros cantores tarimbados do cenário. Neste sábado (31), ele prestigiou o cantor Gusttavo Lima, no show de despedida do projeto Buteco. Há a expectativa do embaixador declarar apoio ao projeto do ex-deputado federal. O governador Ronaldo Caiado (UB), com quem o músico tem boa relação, também está presente. No mesmo evento, Mabel recebeu a declaração de apoio do cantor Marrone, da dupla com Bruno.
Na última terça-feira (27), quando Mabel se reuniu com os cantores sertanejos, havia a expectativa de receber o cantor Leonardo. Entretanto, o músico teria alegado imprevistos e não conseguiu cumprir a agenda. O candidato ainda espera um aceno de apoio do artista.
A intenção em se aproximar do público jovem foi um dos motivos que fez Mabel trocar a equipe que tocava o seu marketing. Em entrevista à coluna, ele apontou esse desafio como principal motivo que o levou às mudanças às vésperas do início da campanha no rádio e na TV.
“Eu tenho dificuldade no público de 16 a 30 anos que não me conheceram e não viram campanha minha. Quando fiz minha última campanha eles ainda nem votavam. Preferi prestigiar as pessoas locais. Montamos um grupo local, com profissionais que dão conta do recado, conhecem a realidade local e me conhecem, eu também conheço eles, estou mais à vontade”, destacou em entrevista à coluna no último dia 20 de agosto.
Ao falar do antigo marqueteiro, Mabel elogiou Fabiano Ribeiro e disse que tratava-se de um “profissional muito bom”, mas que sua equipe não “acreditava nas redes sociais”. Na visão de Sandro, é justamente nessa plataforma que está o eleitor que ele precisa alcançar. “Você já viu jovem parar pra assistir debate? Eles vão parar para assistir Globo, Record? Eles não assistem isso. Como não assistem isso, precisamos chegar aonde eles estão, que é no Tik Tok e em todas as redes sociais”, indagou.