COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Mabel e Marçal fazem ‘M duplo’ em show de Gusttavo Lima

Mabel também se encontrou com Gusttavo Lima, que deve declarar apoio ao candidato

Disposto a se aproximar do eleitorado jovem, o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), candidato a prefeito de Goiânia, decidiu fazer campanha no show de despedida da turnê Buteco, neste sábado (31), organizado pelo embaixador Gusttavo Lima. Lá se encontrou com o cantor, onde teve uma conversa ao pé de orelha e gravou um vídeo fazendo o M, ao lado do candidato a prefeito de São Paulo, o empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

No vídeo, ambos fizeram o M. “É o M duplo. De Mabel em Goiânia e de Marçal em São Paulo”, disse um aliado que presenciou o encontro. Sandro esteve no evento com sua esposa, Karolina Mabel, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. 

Durante o show, Gusttavo Lima chegou a declarar apoio a Marçal, na corrida por São Paulo e disse até que se o coach não vencesse “era rolo”. Também mencionou o governador Ronaldo Caiado, em diversos momentos, e o elogiou por puxar a condução da obra do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás. O embaixador já prometeu, inclusive, doar cachê de alguma de suas apresentações para a obra.

Antes do show, Mabel havia reconhecido à coluna que a aproximação com os cantores sertanejos era uma de suas apostas para se aproximar do eleitor jovem, que o próprio empresário considerava ser desconhecido. “A última vez que disputei uma eleição, muita gente que hoje tem 30 anos nem votava”, destaca à coluna.

Aproximadamente 20 duplas devem declarar apoio ao longo da campanha. Gusttavo Lima deve fazer um aceno direto nas próximas semanas. A expectativa é que o cantor Leonardo, amigo pessoal do governador Ronaldo Caiado, também faça um gesto expressivo a Mabel. Enquanto isso não acontece, duplas como Icaro e Gilmar e Humberto e Ronaldo já divulgaram vídeos expressando o apoio.

Em um vídeo que a coluna teve acesso, ambos aparecem comendo bolachas fabricadas pela Mabel, empresa que o empresário ajudou a fundar e que leva até hoje seu nome. “Isso aqui não é um biscoito não. É um prefeito”, diz Ronaldo no vídeo que não dura mais que 15 segundos.