COMANDANTE

Mabel escolhe estrategista político para assumir Comunicação em Goiânia

Outros nomes com perfil político devem ser apresentados na tarde desta segunda-feira (30)

Mabel define o publicitário Djan Hennemann como chefe da Secom em sua gestão (Foto: Divulgação)

O marqueteiro Djan Hennemann vai assumir a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia na gestão do prefeito diplomado Sandro Mabel (UB). Publicitário, ele se apresenta como estrategista político em suas redes sociais com “20 anos de experiência” em campanhas “de governadores, senadores e prefeitos de capitais”. O anúncio será feito no começo da tarde desta segunda-feira (30).

A coluna apurou que Hennemann tem bom trânsito no Palácio das Esmeraldas e será o responsável por conduzir uma das pastas que, durante a gestão Rogério Cruz (SD), foi alvo de turbulências e sete trocas de titulares ao longo dos quatro anos. Antes de definir pelo nome de Djan, Mabel consultou outros profissionais como o do ex-deputado federal Barbosa Neto, que acabou recusando. Hennemann, entretanto, tem o perfil que agrada o futuro chefe do executivo.

Em novembro deste ano, Djan foi responsável pelo marketing que levou o advogado Gedeon Batista Pitaluga Júnior à reeleição na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins. O profissional também havia trabalhado com Gedeon na campanha que o elegeu pela primeira vez, em 2019. Em 2024, ele também prestou consultorias para o prefeito diplomado de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB).

Publicitário formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Djan Hennemann será anunciado no começo da tarde desta segunda-feira (30), quando Mabel irá transmitir o cargo de presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), para André Rocha. Ele também deve anunciar o restante da equipe que o acompanhará em seu primeiro escalão. O vereador Lucas Kitão (UB), irá assumir a Secretaria de Gestão de Projetos e Parcerias.

Kitão foi um dos principais entusiastas da campanha de Mabel durante a eleição e era um dos cotados para assumir a liderança do Governo na Câmara, mas sua indicação na Prefeitura tem outros motivos: abrir espaço para que o vereador Paulo Magalhães continue no legislativo pelos próximos quatro anos. De saída da Câmara, Paulo Henrique da Farmácia (SD) será outro vereador que acompanhará Mabel. Ele irá assumir o comando do Imas. Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, comandará a Indústria, Comércio e Serviços.