COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Matheus Ribeiro aposta crescimento em reta final e examina as “pesquisas de ocasião”

Jornalista tucano está confiante com reta final do pleito

Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, o jornalista Matheus Ribeiro demonstrou à coluna ter confiança de que avançará para o segundo turno das eleições, destacando o crescimento orgânico de sua campanha e criticando o que chamou de “pesquisas de ocasião”. O tucano tem reforçado ao longo de toda a campanha que seu nome é o único capaz de oferecer a “renovação” que a capital precisa.

“O fato de eu considerar os demais candidatos inadequados não me torna automaticamente o melhor, por isso os debates têm sido uma grande oportunidade para me apresentar ao eleitor. Muitos lembram de mim pelo meu trabalho como jornalista, mas eu quero que me conheçam pelos meus valores e ideais para Goiânia”, afirmou Matheus.

Para a reta final, Matheus destaca a importância de manter um trabalho sério e consistente. De acordo com o tucano, sua campanha tem crescido de maneira autêntica, sem a necessidade de grandes movimentações de rua ou negociações políticas duvidosas. “Estamos crescendo sem fazer carreata, sem travar o trânsito, sem vender secretarias ou comprar partidos. Nosso crescimento é orgânico, verdadeiro e consistente”, enfatizou.

No último levantamento elaborado pela Goiás Pesquisas e publicado pelo Mais Goiás, no dia 27 de setembro, Matheus aparecia com o mesmo índice do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que antes favoritaço para ir ao segundo turno da eleição ambos com exatos 9,65% das intenções de voto.

Apesar de reconhecer a seriedade de institutos de pesquisa e da imprensa, Matheus Ribeiro foi firme ao dizer que não se deixa influenciar pelos levantamentos. “Não me abalo com as pesquisas de ocasião, que muitas vezes atendem interesses específicos de quem as contrata. Até o dia 6, muita coisa ainda pode mudar, e eu tenho certeza que, com a onda do 45, vamos virar muitos votos e chegar ao segundo turno”, declarou.

As opiniões desta coluna não representam a posição do Mais Goiás.