COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Mendanha crê em segundo turno e diz que falta de Alcides em debates ‘causou desconfiança’

O coordenador de campanha do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) a Prefeitura de Aparecida de…

Vilela ao lado de Mendanha (Foto: Divulgação)

O coordenador de campanha do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, ex-prefeito do município, Gustavo Mendanha (MDB) destaca a coluna confiança na reversão do quadro eleitoral na cidade e na vitória de seu aliado. Hoje, o adversário, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), lidera as intenções de voto na disputa.

Entretanto, Vilela aparece em cenário de crescimento nas últimas pesquisas de modo que Mendanha crê um segundo turno entre as candidaturas. O ex-prefeito atribui o crescimento, para além das virtudes do aliado,  à disposição para participar ativamente dos debates e sabatinas, contrastando com a ausência de Alcides. 

“Quando um candidato deixa de participar de sabatinas e entrevistas em veículos sérios, isso levanta suspeitas. Alcides tem 70 anos e não consegue dar entrevista? Isso causou um clima de desconfiança junto ao eleitorado e à imprensa”, criticou.

O ex-prefeito também destacou o otimismo com o crescimento de Leandro Vilela, apontando que as pesquisas refletem a queda gradativa de Alcides Ribeiro. “Estamos confiantes, não só pelo crescimento do Leandro, mas também pela queda constante do adversário. Isso mostra a força da nossa campanha”, afirmou Mendanha, indicando que a estratégia agora é garantir uma virada no primeiro turno para chegar ao segundo já na liderança.

Segundo ele, a campanha de Vilela está focada em ações de grande impacto, como caminhadas e grandes reuniões, além de contar com o apoio de figuras importantes, como Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado (UB), o que fortalece ainda mais a candidatura.