Oséias Varão diz que relação com Mabel será independente e vê potencial em Vitor Hugo na eleição da Câmara
De acordo com vereador eleito, grupo do PL tem dialogado com alas que estão articulando a eleição na mesa diretora e não descarta nome de aliado na disputa
Vereador eleito pelo PL com 7.194 e de volta à Câmara dos Vereadores, Oséias Varão destaca à coluna que seu relacionamento com o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) será de independência e não adotará oposição nesse momento inicial da gestão. Ele também avalia que as discussões para a eleição da nova mesa diretora da Câmara estão em fases preliminares e elogia o colega e ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que recebeu a maior votação no último pleito.
Varão destaca que vê dois grupos articulando suas candidaturas: Romário Policarpo, que preside o legislativo e busca a reeleição e o MDB, que defende nome próprio na disputa. Ele adianta que ambos os projetos já buscaram diálogo com os quatro vereadores eleitos pelo Partido Liberal, mas que não há martelo batido. “As discussões ainda estão em fase preliminar e nada impede que lá na frente lancemos um nome do próprio partido”, destaca.
O PL elegeu quatro vereadores na atual legislatura. Além de Oseias Varão e do próprio Major Vitor Hugo, eleito com expressivos 15 mil votos, o partido também conta com a reeleição de Willian Veloso e do coronel Wellington Urzêda. Claro, por estar em discussões preliminares, ainda é cedo para cravar candidatura própria, mas se for necessário, Varão avalia que há bons quadros entre os aliados e elogia o ex-deputado federal.
“Vitor Hugo já atuou como deputado federal, foi líder do governo Bolsonaro. Tem muita habilidade política e capacidade para gerir a Câmara dos Vereadores. Tenho certeza que é um bom nome neste sentido. Mas claro, tudo está em fase preliminar e isso não é algo em discussão no momento”, salienta.
E a relação com o Mabel? “Apesar da disputa direta no segundo turno, costumo dizer que faço oposição às esquerdas e ao PT. Minha atuação na Câmara será nesse sentido. A projetos que vejo como prejudiciais do PT. O Sandro é um político de centro. Não dá para fazer oposição a todo mundo que não esteja no meu grupo. Minha postura com ele será de independência”, destaca reforçando que não será base. “Serei independente”, completa. Filiado ao PL, Oséias esteve ao lado de Fred Rodrigues na eleição de 2024.