Paulo Daher decide renunciar vice de Vanderlan para “evitar ruídos”
À coluna ele disse que quer "evitar ruídos"
O médico e ex-vereador Paulo Daher (PP) disse à coluna que decidiu renunciar à candidatura de vice-prefeito na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), para evitar desgastes ao projeto rumo à Prefeitura de Goiânia. O político adiantou o movimento à coluna após o coordenador da campanha, Samuel Almeida destacar que a legenda iria recorrer e manteria a vice como estava até pelo menos até o próximo dia 16. A presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, assumirá o posto no restante da campanha.
A carta de renúncia foi protocolada por volta das 10h40 da manhã desta quinta-feira (12), após o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), definir que o PP não poderia participar de coligações, tampouco em chapas majoritárias. A legenda era alvo de um imbróglio judicial entre as chapas de Vanderlan Cardoso e do ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil).
“Agora, em relação à minha participação na chapa, isso aí é algo que eu vou conversar com o senador para renunciar o cargo e diminuir desgastes e ruídos. O senador sabe que estou com ele por conta da capacidade de gestão que ele tem. Ele fez uma grande gestão em Senador Canedo e acredito que Goiânia pode avançar muito mais com ele”, salientou à coluna.
Paulo Daher também disse que nunca esteve “apegado ao cargo”. “Eu estou apegado ao projeto e para que não haja ruídos e possamos focar no projeto. Eu faço parte desse projeto e continuarei fazendo parte, independentemente da posição que eu esteja ocupando na campanha”, salientou.
Na carta de renúncia, que a coluna teve acesso, Paulo Daher relata apenas que a renúncia se dá para “prevalecer o direito constitucional da elegibilidade e da pluralidade política, preservando-se a campanha do candidato Vanderlan Cardoso”. Agora, Paulo Daher deve atuar como um dos coordenadores do candidato.
Paulo também indicou sinais de que quem o substituirá será mesmo a presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel. “Nós já tínhamos uma vice-candidata nesse projeto, que era a Sucena, que é uma pessoa capacitada, tem muita capacidade, é amiga, conhece o senador, é minha amiga também. É uma pessoa que eu vejo que pode, sim, estar ocupando essa posição, sem a menor dificuldade”, pontuou.