COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Presidente do MDB em Goiânia defende candidatura própria do partido para presidência da Câmara

Agenor Mariano cita relevância do partido para a capital

Agenor Mariano, presidente do MDB em Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela)

O presidente do MDB em Goiânia, Agenor Mariano defendeu que o partido tenha candidatura própria à presidência da Câmara Municipal. O assunto será discutido no próximo dia 22 de novembro, mas o ex-vice-prefeito da capital defende abertamente que a legenda articule um projeto que seja protagonista para o próximo biênio. À coluna, ele cita, além do  histórico emedebista na cidade, o fato da legenda ter tido o melhor desempenho eleitoral em 2024.

“O MDB é um partido que tem significativa relevância na capital de Goiás. É um partido que ajudou na coordenação da campanha do prefeito eleito e deixou de ter candidato a prefeito e vice-prefeito. Mesmo assim, sem candidato a prefeito e vice-prefeito, elegeu oito vereadores. Para se ter uma ideia, a segunda maior bancada da Câmara tem 4 vereadores, sendo o PL”, destacou à coluna. “É natural no mundo da política a busca de espaços”, salienta.

Questionado se a posição da legenda contrasta o projeto do atual presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), que nos bastidores costura sua reeleição e contaria com o apoio de 26 colegas eleitos, Agenor nega. “O MDB não tá contra nenhuma candidatura. O que somos é a favor da candidatura própria. Como o partido que elegeu 8 vereadores e tem a maior bancada da casa, não vai lançar uma candidatura?”, indaga.

Agenor não avalia nomes, ainda, ao contrário, afirma que todos os oito vereadores eleitos teriam condições de assumir o posto. “Não, neste momento, a preferência da cúpula do partido é que tenha candidato. Consolidando isso, mediante a votação, vamos pensar em nomes. Nesse momento, a definição é se haverá candidatura ou não’, postulou. Nos bastidores, contudo, o ex-deputado federal Lucas Vírgilio estaria trabalhando para construir sua candidatura à mesa-diretora.