Tatá recua, ignora Gilsão e cita Camila e Arnaldo como alternativas à presidência da Câmara
Vereador eleito anunciou recuo na disputa da Câmara dos Vereadores de Aparecida
O vereador eleito por Aparecida de Goiânia, Tatá Teixeira (UB), decidiu recuar da disputa à presidência da Câmara dos Vereadores do município. A decisão, de acordo com comunicado do próprio parlamentar, se dá para que o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB), “tenha um ambiente político favorável para concentrar seus esforços na transição do governo”.
Tatá tinha como principal adversário, o vereador reeleito por Aparecida de Goiânia, Gilsão Meu Povo (MDB), que de acordo com levantamento da coluna tem o apoio de dez parlamentares. Até a próxima sexta-feira (29), contudo, ele deve obter mais três declarações favoráveis ao seu nome, o que faria com que seu projeto tivesse ampla maioria na disputa.
Contudo, Tatá não cita Gilsão que também pertence a base de Leandro. Ao contrário, pontua que um nome deve ser escolhido junto ao grupo que estava o apoiando e cita outros dois parlamentares. “Embora meu nome seja apontado como uma das principais opções para liderar a Câmara, a escolha final será feita de forma colegiada, podendo incluir outros nomes, como Camila Rosa (UB) ou Arnaldo Leite (MDB)”, destacou.
Ele completa destacando que o grupo tomará a decisão com “maturidade política”. “Nosso grupo tem demonstrado maturidade política na busca por uma unidade que fortaleça a base de sustentação do prefeito no Legislativo”, salientou. A coluna tentou contato com Tatá para comentar a decisão, mas não obteve retorno. Em uma disputa embolada, Tatá também tinha o apoio de aproximadamente dez parlamentares.
Além de Gilsão, o atual presidente da Câmara dos Vereadores, André Fortaleza (PL), também articula meios para conseguir força para a reeleição. Entretanto, ao sair do ninho emedebista e migrar para o grupo que apoiou o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), derrotado nas eleições, acabou perdendo força.