COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

“Tenho o melhor currículo para contribuir com a gestão”, destaca Bartira Miranda, candidata a vice de Matheus Ribeiro

Candidata a vice, promete gestão atuante ao lado do jornalista

Bartira Miranda, professora e advogada, candidata a vice-prefeita pelo PSDB, em Goiânia (Foto: Divulgação)

A professora e advogada Bartira Miranda (PSDB), candidata a vice-prefeita de Goiânia na chapa encabeçada pelo jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), garante que, se a chapa for eleita, desempenhará um papel ativo na administração municipal. Em entrevista exclusiva à coluna, Bartira destacou sua ampla experiência jurídica e acadêmica como fatores que a qualificam para ser uma vice-prefeita comprometida e participativa, rompendo com o estereótipo de um vice decorativo. Afirma, inclusive, ter a melhor experiência entre os candidatos ao Paço Municipal.

Bartira Miranda reafirma que sua trajetória e qualificação a preparam para uma atuação expressiva no Paço Municipal. “Nada de vice decorativo”, afirmou, sublinhando que sua colaboração com Matheus Ribeiro será marcada pela sinergia e pelo trabalho conjunto. Segundo ela, sua formação acadêmica sólida, aliada à experiência como professora, advogada e gestora, lhe conferem a capacidade de contribuir significativamente para a gestão pública de Goiânia.

Bartira foi a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde liderou importantes conquistas acadêmicas, como a instalação do mestrado em Direito e Políticas Públicas e do doutorado em Direito Agrário, o primeiro do Centro-Oeste fora de Brasília. Além disso, ela tem uma atuação destacada em instituições jurídicas, como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto dos Advogados Brasileiros.

“O que eu posso dizer é que eu tenho o melhor currículo, no sentido, eu tenho talvez o melhor currículo de Goiás na minha área. Eu tenho um histórico de trabalho prestado a Goiás, já fiz parte de vários, já tenho um histórico de serviço prestado a Goiás. Então, eu tenho o meu trabalho, o meu histórico, a seriedade com que eu trato as questões”, salientou.

Caso a chapa seja eleita, Bartira pretende usar seu conhecimento para atuar como uma interlocutora estratégica entre a Prefeitura e outras esferas de governo e instituições. “A prefeitura precisa de interlocução com diversos órgãos, tanto com o governo federal, quanto com o governo estadual, e até com os municípios vizinhos”, destacou. Ela acredita que sua experiência em articulação institucional será crucial para a execução de políticas públicas efetivas e inovadoras.

Bartira também destacou que a gestão de Matheus Ribeiro, com sua colaboração, será marcada por iniciativas que promovam a racionalização do uso do dinheiro público, o combate à corrupção e a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. “Vamos criar uma rede de serviços públicos que incentive o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural de Goiânia”, explicou.

Ao comentar sobre o papel do vice-prefeito em Goiânia, Bartira ressaltou que, diante do contexto atual e do histórico recente da cidade, há uma expectativa de que o vice assuma uma posição mais relevante na administração municipal. “A figura do vice na cidade de Goiânia é um assunto importante. Tenho certeza de que poderei contribuir muito com a gestão de Matheus”, afirmou.

Questionada sobre a possibilidade de ocupar um cargo no primeiro escalão do governo municipal, Bartira descartou a ideia. Ela pretende exercer integralmente o papel de vice-prefeita, sem acumular outras funções. “Vou estar nesse lugar de vice-prefeita e vou estar fazendo um excelente trabalho, potencializando a atuação do Matheus”, afirmou.

Bartira Miranda se mostra entusiasmada com a oportunidade de fazer parte de uma gestão inovadora e promete trabalhar com afinco para implementar as mudanças que considera necessárias para Goiânia. “Tenho certeza que a minha força de trabalho estará a serviço do Matheus, com o Matheus, para uma Goiânia muito melhor”, concluiu.