COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Vice de Fred, Rizzo acredita que candidato “já está ultrapassando a bolha bolsonarista”

O candidato a vice-prefeito de Goiânia, o empresário Leonardo Rizzo (Novo), que compõe a chapa…

Fred Rodrigues, em destaque; ao fundo, Leonardo Rizzo, seu vice (Foto: Divulgação)

O candidato a vice-prefeito de Goiânia, o empresário Leonardo Rizzo (Novo), que compõe a chapa com Fred Rodrigues (PL), afirmou à coluna que o candidato bolsonarista já está conseguindo romper as barreiras da sua base de apoio inicial. De acordo com Rizzo, Fred, que é um “jovem idealista”, tem conquistado eleitores fora da bolha bolsonarista graças ao seu perfil e à disposição para ouvir novas propostas.

“Ele já está ultrapassando [essa bolha]. Fred é um menino jovem, idealista, com vontade de fazer. E todo jovem idealista, eu sei porque já fui jovem, montei uma empresa com 20 anos e vim de Goiânia com 14 anos. Eu sei o que é esse impulso de querer saber. Aos 20 anos, achava que era dono do mundo; aos 30, lutava para isso”, destacou Rizzo à coluna.

Rizzo, que trabalhou por mais de seis meses em torno de sua pré-candidatura, explicou que aceitou fazer parte da chapa de Fred Rodrigues por acreditar que o candidato concorda plenamente com o plano de governo proposto pelo Novo e deseja que o partido atue na sua gestão. “Eu aceitei trabalhar a serviço do Fred porque ele concorda com o nosso plano de governo 100% e ainda quer que a gente participe da gestão no sentido de orientá-lo.”

O vice-prefeito também mencionou o monitoramento constante das pesquisas para avaliar o alcance da campanha. “A gente mede isso diuturnamente. Então, já sabemos como são conduzidas essas pesquisas. Na medida em que as pessoas conhecem nosso plano de governo, estão, sim, se inclinando a nos apoiar. Tenho certeza absoluta disso.”

Rizzo também defendeu Fred das críticas por suas declarações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), argumentando que ele está alinhado com um líder que possui grande popularidade em Goiás.

“Quando criticam o Fred por falar de um ex-presidente e do atual presidente, é porque o ex-presidente é realmente um homem de muita popularidade, muito benquisto. E é isso que importa. Fred está ao lado de um homem que tem a simpatia da maioria dos goianos. E os goianos, eu acredito, não vão cair nesse papo teatral que se promove nos debates.”

Para Rizzo, as críticas e debates são fruto de discursos treinados, mas não refletem o verdadeiro apoio popular que Fred estaria construindo ao longo da campanha.