COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Vilela promete entrar na Justiça contra ataques à honra que recebeu durante a campanha

Prefeito eleito de Aparecida de Goiânia quer buscar reparação para danos causados contra sua honra

Leandro Vilela pregou pacificação, mas pontuou que se vai buscar reparação por danos causados a sua honra (Foto: Domingos Ketelbey)

Apesar do tom respeitoso e cortês apresentado na primeira reunião do grupo de transição realizada nesta quarta-feira (30), em Aparecida de Goiânia, o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB), destacou que tomará medidas judiciais contra pessoas que, de acordo com o ex-deputado federal, “atingiram sua honra”, ao longo da campanha eleitoral. O sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), não citou nomes, mas deixou claro que buscará a Justiça para tratar os ataques pessoais sofridos ao longo do período.

“Eu não tenho dificuldade com nada, com ninguém, só tenho algumas questões onde fere a minha honra. Essas eu quero que sejam esclarecidas […] são poucas pessoas que atingiram a minha honra, que vão ser cuidadas pela Justiça”, afirmou. Apesar dessa declaração, o tom da reunião foi de cooperação, com Vilela enfatizando a necessidade de união de esforços para governar Aparecida, que possui uma população maior que a de seis capitais brasileiras.

À coluna, após a reunião, Leandro resumiu que viu muita “baixaria e mentiras” ao longo da campanha, e embora não tenha dito, fazia referência aos ataques que a campanha do adversário Alcides Ribeiro (PL) direcionou a ele durante o período eleitoral. “Foi uma campanha de muita baixaria, fake news e mentiras. Alguma coisa infelizmente faz parte do processo. Mas não desconstruindo que se constrói. Aquilo que atinge a minha honra eu não admito. Inclusive, a Justiça fez várias intervenções para que não se publicasse e insistiram nisso. Eles já foram punidos de diversas formas severamente. Agora, aquilo que toca a minha honra, quem fez vai responder”. 

Ao lado do prefeito Vilmar Mariano (UB), que apoiou seu adversário, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), Vilela destacou a “colaboração mútua” entre os grupos e agradeceu o desprendimento do atual gestor, ressaltando a importância do trabalho conjunto. O eleito reforçou sua disposição em ouvir líderes locais, como o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). 

O texto desta coluna não reflete a opinião do Mais Goiás.