Vilmar Mariano brinca e diz que ‘vai ver futuro’ com Leandro Vilela
Prefeito de Aparecida apoiou o adversário de Leandro Vilela na disputa e fica sem mandato a partir de janeiro de 2025
Com futuro indefinido após passar as chaves da Prefeitura de Aparecida a Leandro Vilela (MDB), em janeiro de 2025, o atual gestor Vilmar Mariano (UB) respondeu com bom humor ao ser perguntado sobre o que faria quando deixasse o cargo. “É o Leandro que sabe. Vou ver com ele”, respondeu arrancando gargalhadas dos presentes que acompanhavam uma coletiva concedida antes do grupo que iria integrar a transição ser anunciado. Incluindo o prefeito eleito.
Tudo não passava de uma brincadeira. Ambos disputaram a eleição em lados opostos após Vilmar Mariano ser preterido do jogo eleitoral e decidir apoiar o adversário de Leandro Vilela, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), derrotado no segundo turno da eleição. Dificilmente, vão compor novamente, embora tenham deixado claro que a eleição e os ataques do período eleitoral ficaram no passado. Os dois também reconheceram que a campanha foi muito “dura e baixa”.
À coluna, Vilmar destacou que o momento é de discutir a transição e pensar na cidade, uma resposta protocolar. “Eu falei em tom de brincadeira. O Leandro é um grande amigo. Vamos deixar o período chegar para tratar de política. Agora, vamos tratar da gestão e do processo de transição. Vamos tratar de política em 2026, quando terá eleição para governador, senador e deputado federal”, pontuou.
Durante o período eleitoral e aliado ao deputado federal Alcides Ribeiro, Vilmar Mariano encaminhou filiação ao PL, embora não tenha saído do União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado. Também recebeu garantias do parlamentar que teria garantias da legenda liberal para uma candidatura à Câmara dos Deputados, em 2026, representando a base alcidista. Nesta quarta-feira (30), Vilmarzinho garantiu à coluna que nada mudou.