Um olhar diferente muda a direção do roteiro
Há alguns dias eu voltava do trabalho quando reparei no circo que montaram no caminho.…
Há alguns dias eu voltava do trabalho quando reparei no circo que montaram no caminho.
Sua fachada, mesmo bonita, estava com algumas luzes queimadas, quebradas. Era notório a marca do tempo. E eu me lembrei de nós.
Às vezes os nosso sonhos são arrasados. Nossas ideologias são depostas. Nossos ídolos morrem, nossos amores se vão, nossa paixão não chega, gente do bem se vai, coisas boas parecem demorar amanhecer. E correr pra chegar no recomeço nem parece tão tentador, pelo medo do “depois” que hora ou outra, sopra na janela.
Mas, entre a fumaça de um ano macro difícil, ver beleza nas cinzas é o que diferencia o que em nós queremos regar.
Aceitar o que não é possível mudar, entender como e para o quê chegamos onde estamos, respirar e continuar a lutando, não como das outras vezes, mas de um jeito novo, tentando novos erros, porque, afinal de contas, está sempre nas portas que ainda não batemos, a resposta que ainda não tivemos.
Tentar de novo. Encarar o novo com olhar de possibilidade, mesmo já tendo visto da vida quase tudo em forma de dias contados em idade.
Assopre a poeira da dor, do desamparo, da decepção. Sacuda a terra e agradeça pelo que é e onde está, porque daqui que se faz o caminho pra mudar.