MÚSICA CINEMATOGRÁFICA

Ágar Ágar Trio apresenta espetáculo em homenagem a Moacir Santos

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas de um dos grandes músicos do jazz nacional, Moacir Santos

Ágar Ágar Trio apresenta espetáculo em homenagem à obra musical cinematográfica do compositor (Foto: Divulgação)

No dia 28/08, sábado, o Ágar Ágar Trio realiza uma bela homenagem ao arranjador brasileiro Moacir Santos, que nos deixou em agosto de 2006.

Realiazado pelo programa Tardes Musicais, e transmitido diretamente da Casa Museu Ema Klabin por seu canal no YouTube, o show “Trilhas Musicais de Moacir Santos” terá acesso virtual e completamente gratuito.

O show terá início às 16h30 e é inteiramente dedicado à obra musical cinematográfica do compositor e multi-instrumentista pernambucano – obra esta que ainda é pouco conhecida no país.

Moacir é considerado um dos maiores nomes do jazz nacional e um verdadeiro mestre da renovação harmônica da música popular brasileira.

O público poderá esperar por um repertório composto por trilhas dos filmes Ganga Zumba, Seara Vermelha, O Beijo, Love in the Pacific, África Erótica e Final Justice.

Além disso, também marcarão presença duas composições do músico Lucas Bonetti, que homenageiam o grande compositor.

Detalhes sobre o espetáculo

O espetáculo é fruto de um trabalho minucioso e de muita pesquisa, quando Lucas Bonetti decidiu se aprofundar, ainda em 2010, pelas obras de Moacir Santos.

Segundo ele: “em 2015 fui para a Califórnia, onde ele morou, para fazer uma pesquisa de campo e entrevistas, onde fiquei por um semestre”, lembra.

“O foco da minha pesquisa foi trazer à tona a obra do Moacir para o cinema, que pouca gente conhecia, pois os filmes não foram digitalizados e são de difícil acesso até hoje“, conclui.

Bonneti ainda lembra que Moacir Santos atuou como “compositor fantasma” em grandes produções para a TV e cinema, sem receber os devidos créditos por isso.

Um dos casos é a trilha sonora da série “Missão Impossível”, onde o compositor contribuiu para a construção da trilha musical.

Sobre o Ágar Ágar Trio

Formado por Lucas Bonetti (guitarra e baixo elétrico), Jussan Cluxnei (clarinete e clarone) e Lucas Brogiolo (percussão), o Ágar Ágar Trio se inspira nas belezas e sonoridade única da música popular brasileira.

Seu repertório revisita gêneros como o choro, baião e samba-jazz, em uma mistura com padrões rítmicos afro-brasileiros.

Serviço

Museu Casa Ema Klabin apresenta Ágar Ágar Trio, em Trilhas Musicais de Moacir Santos

Quando: 28/08 (sábado)

Onde: canal do museu no YouTube

Horário: 16h30

Acesso: gratuito

Leia também: