Aparecida de Goiânia recebe mostra artística com oficinas gratuitas; confira
A programação é realizada pelo IFG de Aparecida de Goiânia, com oficinas abertas à comunidade
Se você está em busca de uma oportunidade para aprimorar um talento ou desenvolver uma nova habilidade, tem dica boa chegando! Entre os dias 22 e 24 de setembro (quinta a sábado), o Instituto Federal de Goiás (IFG) de Aparecida de Goiânia, realiza a primeira etapa de uma série de oficinas gratuitas voltadas para a cultura urbana, abertas para toda a comunidade aparecidense.
Com o objetivo de promover o encontro entre diversas linguagens, a programação integra oficinas de hip hop, batalhas de rap, slackline, rapel, parkour, turbantes, grafiti e muito mais. As aulas serão ministradas na sede do IFG Aparecida, basta se inscrever gratuitamente por meio deste link.
Vale mencionar que as oficinas são abertas para todo o público interno e externo, sendo que menores de 18 anos precisam que os pais ou responsáveis assinem o termo de autorização. Ao longo da programação, também participam diversos artistas locais e estudantes do IFG.
O melhor é que não para por aí! As atividades seguem até o dia 22 de outubro, com novas etapas. Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, será realizada a vivência Corpo e Cidade, com a artista convidada Luciana Lara (DF).
Por fim, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, haverá a Mostra Artística com apresentações de grupos convidados, incluindo Imperadores da Dança (RJ), Batalhas de Rap, Hip-Hop e Vogue (com premiação), Encontro de Tambores, oficinas de Passinho e de Mixagem para DJs. O evento conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.
Sobre as oficinas gratuitas desta semana
Para quem pretende começar a se aventurar pelo rapel ou slackline, este é o momento certo! As oficinas gratuitas serão ministradas pela equipe Monstros do Lago, que é especialista nesse tipo de esporte, com técnicas destinadas a iniciantes na prática.
Já a oficina de parkour será ministrada pela equipe FLY Parkour, também especialista nesse tipo de movimento urbano, com técnicas também destinadas a alunos iniciantes.
A professora de Turbante, Saturnina da Costa, é uma ativista social e ambiental, nascida em Guiné-Bissau, e seu trabalho passa pela oportunização e pelo empoderamento feminino, a partir das diversas artes de matriz africana. Vale super a pena participar e aprender!
Serviço
Primeira etapa das oficinas gratuitas do IFG Aparecida de Goiânia
Quando: 22 a 24/9 (quinta a sábado)
Inscrições: site da instituição
Acesso gratuito
LEIA TAMBÉM: