Artesãos goianos já podem se inscrever para participar de evento de artesanato em Brasília
Os artesãos goianos interessados em expor seus trabalhos na 14ª edição do Salão de Artesanato…
Os artesãos goianos interessados em expor seus trabalhos na 14ª edição do Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, já podem se inscrever. Os interessados em participar devem enviar suas propostas até o dia 27 de setembro, por meio de formulário (link ao fim da matéria).
As inscrições são gratuitas e todos os pedidos serão avaliados pela gerência de Artesanato da Retomada. Por meio do edital, serão selecionados seis artesãos goianos individuais, além de duas entidades representativas.
Os trabalhos selecionados serão expostos no evento, que acontecerá em Brasília, entre os dias 27 e 31 de outubro. Vale lembrar que os artesãos escolhidos deverão arcar com as próprias despesas, o que inclui passagens, traslados e alimentação.
O Salão de Artesanato integra as feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que tem o objetivo de estimular a produção de artesãos, colaborando com a cadeia produtiva do setor, bem como incentivar o aproveitamento das vocações de Goiás e outros estados.
A iniciativa tem apoio do Sistema do Artesanato de Goiás, criado pela Secretaria da Retomada, para concentrar ações de mapeamento, reconhecimento, estímulo e fomento da prática no estado.
Quem são os artesãos goianos que podem se inscrever na categoria individual?
Podem se inscrever aqueles maiores de 18 anos, que residem no estado de Goiás há um ano ou mais, que esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade.
Também é preciso que o proponente não tenha participado de nenhuma feira em 2021, e que não tenha adquirido estande no Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras.
O que é preciso para uma entidade representativa participar?
Neste caso, é preciso ter comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado; cartão do CNPJ, apresentar relação dos artesãos que serão beneficiados, que deverão estar com suas respectivas carteiras dentro do prazo de validade.
Também é preciso enviar fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF, e comprovante de endereço da sede da entidade (dos últimos três meses).
Veja como artesãos goianos podem enviar propostas para participar do Salão de Artesanato
Os artesãos goianos deverão preencher corretamente o formulário disponibilizado neste link, enviando também os documentos solicitados para o e-mail artesanato.sretomada@goias.gov.br
No formulário, marque a opção que se refere ao seu trabalho, entre “Artesão/artesã Individual”, ou “Entidade Representativa (cooperativa, associação, dentro outros)”.
Para artesão individual:
- Foto da carteira de artesão do Programa do Artesanato Brasileiro válida;
- Fotos das peças de artesanato que pretende comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
- Comprovante de residência recente (dos últimos três meses).
O e-mail com os documentos anexados é parte fundamental da inscrição e deve ser enviado até o dia 27 de setembro com o seguinte assunto: [14º Salão do Artesanato – Edital: 001/2021] e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado ou da entidade representativa.
Serviço
Inscrições abertas para artesãos goianos que desejam expor no Salão de Artesanato Raízes Brasileiras
Quando: até 27 de setembro
Link para inscrição: clique aqui
E-mail para envio de documentos: artesanato.sretomada@goias.gov.br
Leia também: