MÚSICA

Artistas realizam pocket show gratuito neste domingo (27/3) em prol dos direitos humanos

Com o objetivo de sensibilizar a população goianiense e mostrar a importância da preservação aos…

Com o objetivo de sensibilizar a população goianiense e mostrar a importância da preservação aos direitos humanos, neste domingo (27/3), Goiânia recebe um pocket show com importantes artistas goianos, que realizam apresentações musicais e um ato inter-religioso em homenagem às vítimas da Covid-19.

O evento terá entrada aberta para o público e acontece a partir das 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), que fica no Setor Sul.

O ato em homenagem às vítimas da pandemia foi nomeado de “Memórias: amores que partiram”, e contará com representações religiosas do pastor Dione Braga, catequista Djanira Maria Silva, líderes indígenas Yban Hunikuin e Txana Kupi, Clécia Santana do Ylê Axé Oju.

Para os shows, estarão presentes os músicos Sérgio Pato e Xexéu, além das cantoras Cláudia Vieira e Nila Branco, que se unem para neste momento, por meio da arte e da cultura, ressaltar que a garantia aos direitos humanos é essencial para a existência de toda a sociedade.

Um pouco mais sobre os artistas presentes no pocket show em Goiânia

Sérgio Pato é músico e pesquisador dos ritmos brasileiros, com foco na produção realizada no cerrado. Sua carreira musical teve início na década de 80, quando participou de algumas bandas de rock. Um detalhe importante é que participou de todas as 14 edições do FICA e do Canto da Primavera, acompanhando vários artistas. Hoje realiza um trabalho instrumental chamado “Patocan”, em parceria com o músico turco Can Kanbay.

Nila Branco começou sua carreira cantando pelos bares de Goiânia. Seu primeiro disco foi lançado em 1998 e desde então, vem se dedicando à música.

Com a música “Diversão”, que fez parte da trilha sonora da novela “Desejos de Mulher”, da TV Globo, ficou conhecida no cenário nacional. Nila Branco foi da EMI, onde gravou seu terceiro disco com o título Tudo o que Eu Quis em 2004.

Cláudia Vieira também integra o pocket show em Goiânia neste domingo (27/3). Nascida na cidade, é formada em psicologia e já chegou a lecionar na Universidade Católica de Goiás. Seu primeiro contato com a música aconteceu ainda na infância por meio de seu pai, o Goia, que é cantor e exerceu grande influência na formação do seu gosto musical.

Em 2013 foi eleita uma das 75 Mulheres de Referência no estado de Goiás por sua trajetória artística e atuação em políticas culturais. Participou do 7º Goyaz Festival de Jazz com o grupo Patocan no ano de 2017 no Teatro Goiânia.

E para fechar, o músico Xexéu é um dos mais conhecidos do estado quando o assunto é samba. Realiza apresentações em bares e clubes da cidade, além de se apresentar em eventos como o “Chorinho” e saraus pela capital.

Serviço

Músicos locais apresentam pocket show em Goiânia em prol dos direitos humanos

Quando: 27/3 (domingo)

Onde: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, R. 99, 66 – St. Sul

Horário: 9h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: