Bacae Dança estreia ‘Habitat’, espetáculo com temática LGBTQIA+ em Goiânia
Evento tem entrada gratuita
Durante os dias 11, 12, 17 e 18 de abril, Goiânia recebe a estreia de “Habitat”, o mais recente espetáculo do Grupo Bacae Dança. O evento que traz reflexões sobre questões LGBTQIA+ acontece no Teatro IFG, com entrada gratuita.
Idealizado pelo diretor e coreógrafo João Paulo Amorim, “Habitat” mergulha em uma estética pop, colorida e imaginativa para explorar como seria um ambiente livre de preconceitos e respeitando a diversidade cultural das pessoas LGBTQIA+. A dramaturgia da cena transportará os espectadores para um vislumbre do que poderia ser um espaço ideal, livre de estigmas e repleto de aceitação.
O espetáculo terá como ingresso a doação de roupas masculinas para o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Os interessados em prestigiar a apresentação podem garantir seus ingressos através do Sympla.
“Habitat” representa o terceiro trabalho do Grupo Bacae Dança, que celebra 9 anos de dedicação à arte da dança. No palco, os bailarinos João Paulo Amorim, Danrley Rodrigues e Ingrid Costa darão vida a uma performance que mescla elementos da dança contemporânea com a energia contagiante da cultura K-Pop.
Com uma proposta ousada e impactante, “Habitat” busca provocar reflexões sobre o direito ao pertencimento e à expressão das identidades LGBTQIA+. O espetáculo promete transportar o público para um mundo utópico, onde a diversidade é celebrada e o amor é a principal linguagem.
Além das apresentações, o projeto “Habitat” também inclui ações formativas, como a realização de oficinas e performances para grupos específicos da comunidade. O objetivo é promover uma maior conscientização e inclusão, gerando um impacto positivo e duradouro na sociedade.
ANOTA AÍ
Bacae Dança apresenta o espetáculo “Habitat”
Data: 11, 12, 17 e 18 de abril, 20 horas
Local: Teatro IFG
Endereço: R. 75, 2-186 – St. Central, Goiânia – GO
Entrada gratuita: retirar ingressos via Sympla e doar roupas masculinas