Banda União Clandestina celebra ‘Dia Mundial do Rock’ no Terça no Teatro
Para comemorar a data, a banda goiana se apresenta no projeto Terça no Teatro, em formato virtual e gratuito
A próxima edição do Terça no Teatro será mais do que especial, já que acontece na mesma data em que é celebrado o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho. Para comemorar, o projeto apresenta a banda União Clandestina, quarteto formado em Goiânia e bastante conhecido na cena local.
O show será transmitido ao vivo a partir das 20h, pelo canal do Teatro SESI no YouTube, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A apresentação promete ser enérgica, perfeita para fechar o dia com chave de ouro.
De acordo com Murilo Matos, guitarrista da banda: “estamos orgulhosos e ansiosos, já que é um show inédito. Esse dia internacional do rock é especial para nós, requer muita responsabilidade, e também é aniversário do nosso baterista (risos). Ficamos felizes em poder representar as bandas de rock goianas nesse dia, gostamos muito da ideia de fazer parte da quebra dos padrões, tendo em vista o ambiente teatral e o rock (pesado), estamos certos de que será um grande show”, comenta.
Para o show do Terça no Teatro, o objetivo é transmitir ao público uma mensagem de atitude, respeito e resistência, já que ainda há uma parcela da sociedade que enxerga os roqueiros como um grupo marginalizado, apenas por acreditarem em ideias que fogem do convencional.
“Respiramos música, vivemos resistindo às dificuldades que também são muitas, a vida artística em geral no país não tem tanta valorização, mas fazemos disso a grande prioridade nas nossas vidas, para nós é como um vício, algo necessário e que aquece nossa alma e corações“, finaliza o guitarrista.
Sobre União Clandestina
A banda é formada pelos músicos João Paulo (vocal), Murilo Matos (guitarra e vocal), Rafael Marçal (baixo) e George Augusto (bateria). Na cena desde 2013, decidiram formar a banda após notarem a afinidade musical que tinham, então, decidiram se reunir para criar suas próprias canções.
Entre as inspirações, estão Raimundos, Planet Hemp, Racionais Mcs e Sabotage, que servem de base para as criações da União Clandestina até hoje. Segundo Murilo: “riffs pesados e rimas rápidas começaram a surgir, groove e atitude não faltava. Então as canções começaram a tomar forma, resolvemos que faríamos todas as letras em português e que utilizaríamos influências do rock e rap nacional, fazendo uma mistura ousada, o estilo rap rock, também trazendo metal e maracatu em alguns insights“, afirma.
Serviço
Terça no Teatro apresenta União Clandestina
Quando: 13/7 (terça-feira)
Onde: canal do Teatro SESI no YouTube
Horário: 20h
Acesso: gratuito
Leia também: