Bandas goianas realizam festival em prol de cachorrinha atropelada
O Festival Kyra será realizado nesta quinta-feira (22/9), com o objetivo de custear cirurgia e tratamento da cachorra de mesmo nome
O que acha de curtir bons shows de rock e ainda ajudar a salvar uma vida? Essa é justamente a proposta do Festival Kyra, que acontece em Goiânia nesta quinta-feira (22/9), organizado por bandas locais em prol da cachorrinha Kyra.
O evento será apresentado a partir das 20h, no Shiva Alt-bar, com ingressos no valor de R$ 15. Toda a verba arrecadada será destinada para custear a cirurgia da cachorra, uma Husky Siberiano que fugiu de casa e foi encontrada atropelada, ainda em julho deste ano, com diversas fraturas.
“Kyra é a cachorra da nossa amiga Brendany, que fugiu e quando a encontramos, na Marginal Botafogo, percebemos que havia sido atropelada”, conta José Victor Rezende, integrante do trio Lâmpada Mágica. O animal fraturou a pata, a bacia e a coluna, e o tratamento total ficou em torno de 4 mil reais.
Para ajudar a cachorrinha, as bandas Chá de Gim, Lâmpada Mágica, Rheuter e o Dj Tobeats serão os responsáveis por comandar o som da casa, em um mini festival completamente diferente e por uma boa causa.
Quem preferir, pode adquirir seu ingresso antecipadamente por meio da plataforma Sympla. Vale mencionar que a casa estará de portas abertas a partir das 17h30, recebendo o público que quiser chegar mais cedo e aproveitar os drinks, pratos e a companhia dos amigos. Vale super a pena apoiar o projeto!
Sobre as bandas que participam do Festival Kyra
Chá de Gim
A musicalidade da Chá de Gim valoriza o conceito de brasilidade em todos os sentidos, tanto pelos ritmos tradicionais e harmonias sofisticadas, elementos pelos quais a música brasileira é celebrada no exterior, como pelo experimentalismo antropofágico proposto por Gilberto Gil e Caetano Veloso em releitura a Mário de Andrade. Além dos já citados ícones do tropicalismo, a Chá de Gim também se inspira em Led Zeppelin, Beatles, Júpiter Maçã e Dominguinhos, entre outros.
Lâmpada Mágica
Os artistas Ítalo Duarte, José Victor Rezende (Zefo) e Pedro Paranhos, trazem a magia psicodélica pós-transista, numa ponte entre o orgânico sessentista e o sintético pós 2000, com letras poéticas seguidas de baixos marcantes e baterias gingadas.
Rheuter
Rheuter iniciou sua jornada musical na adolescência com “Diário de Robert Johnson”, diretamente influenciado pelo blues, folk e country. Ele iniciou sua carreira solo usando saraus, becos, bares e a arte da rua goianiense como principal veículo de expressão. Desde então, atua independentemente na cena goiana com sonoridade intimista e voltada para o MPB.
Tobeats
Pedro Tobias, também conhecido como TOBEATS, é produtor, DJ e MC, que dentre outras coisas, aborda a nostalgia, o regional, o experimental, o estranho e o mistério, através de texturas, samples, loops e synths. Produzindo beats desde 2014, suas músicas sempre tiveram fortes influências do rap, jazz, da música brasileira e latina em geral.
SERVIÇO
Festival Kyra em Goiânia
Quando: 22/9 (quinta-feira)
Onde: Shiva Alt-bar – esquina com a – Rua R Dezoito, Alameda das Rosas, 1371 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-010
Horário: abertura da casa às 17h30 / shows a partir das 20h
Ingresso: R$ 15
Vendas antecipadas: Sympla
LEIA TAMBÉM: