Bandas Ousel e Blowdrivers agitam Goiânia nesta quinta-feira (19/5)
Com o objetivo de valorizar a música local e abrir espaço para bandas autorais goianas,…
Com o objetivo de valorizar a música local e abrir espaço para bandas autorais goianas, nesta quinta-feira (19/5) tem início o projeto “Cria!”, realizado pelo Lowbrow Lab Arte & Boteco. A casa receberá grupos independentes da capital para apresentarem seus trabalhos autorais. A estreia será comandada a partir das 21h30, pelas bandas Blowdrivers e Ousel, com entrada no valor de R$ 15.
Segundo Roan, que é proprietário da casa: “existe uma cena muito rica com músicos e bandas fantásticas fazendo música autoral de extrema qualidade, mas basicamente não vemos bares, clubs e casas de shows em Goiânia para as bandas autorais tocarem, apenas festivais. Então a ideia é abrir espaço para esse pessoal poder mostrar seu trabalho”, explica.
Além de boa música e da oportunidade de conhecer novas bandas locais, na galeria da casa o público ainda pode conferir a mostra coletiva “Liberta!”, que apresenta 12 obras das artistas Junger Thai, Larovski e Luiza Portilho.
Fazendo uso de diversas técnicas artísticas, elas exploram temas como a liberdade de ser, amar, existir e resistir. A entrada no espaço é gratuita.
Sobre as bandas Blowdrivers e Ousel
Formado por Arthur Benaglia (vocal), Guilherme Gonçalves (guitarra), Felipe Camargo (baixo) e Wendell Silva (bateria), para o show desta noite a banda Blowdrivers se apresentará com o baterista residente, Marcelo Rezende.
Fundada em 2016, tem influências do rock clássico e de músicas mais modernas, destacando-se por sua versatilidade nas composições, dinâmicas instrumentais, solos de guitarra e vocal agressivo, além de shows com bastante personalidade no palco.
A banda é figurinha carimbada em grandes festivais locais, como Vaca Amarela e Goiânia Noise. Vale mencionar que a banda investe no trabalho autoral, mas para o show desta quinta, também levará interpretações de grandes nomes do rock para o palco do Lowbrow.
Já a Ousel foi fundada também em 2016 e é formada por Thaís Michelone (vocal), Renato Fernandes (guitarra), Pedro Amaral (guitarra), Túlio Queiroz (baixo) e Raphael de Almeida (bateria).
O primeiro disco do grupo foi lançado em janeiro de 2020, com oito faixas autorais, com temas relacionados a questões como vulnerabilidade e insegurança humana. Além de ter ganhado espaço em mídias nacionais, o trabalho também conquistou público internacional, a partir de rádios da Califórnia, Nova Iorque e uma revista japonesa.
Serviço
Projeto “Cria!”, com abertura das bandas Blowdrivers e Ousel
Quando: 19/5 (quinta-feira)
Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Horário: abertura da casa às 19h / shows a partir das 21h30
Entrada: R$ 15
Mais informações: @lowbrow.arte
LEIA TAMBÉM:
- Galeria de Arte Basileu França recebe exposição ‘Traços’, com obras de alunos da instituição
- Inscrições para o Canto da Primavera Kids começam na segunda-feira (23/5)
- Festival goiano desafia a produção de filmes no prazo de 24 horas – veja como participar