Bloco Desencuca faz folia e aborda luta antimanicomial e inclusão social
Evento é aberto e gratuito, e reúne usuários da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), pessoas em situação de vulnerabilidade social e mais

O Bloco Desencuca, que tem como tema a luta antimanicomial e a inclusão social, acontece na próxima sexta-feira (28), a partir das 8h, na Praça Universitária, em Goiânia. O evento, com muita música, é aberto e gratuito à comunidade e reúne usuários da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), pessoas em situação de vulnerabilidade social “e todos que acreditam na arte como ferramenta de transformação”, conforme a organização.
Às 8h, ocorre um café da manhã coletivo. Às 9h, é a vez do cortejo carnavalesco, com batuque na Praça Universitária. Já às 10h o palco do evento é aberto aos presentes.
“No ritmo da luta antimanicomial e da inclusão social, a percussão ecoa como um grito de resistência, mostrando que não há saúde mental sem direitos, autonomia e respeito”, afirma a organização e completa: “Mais do que uma festa, o Bloco Desencuca é um ato político-cultural que fortalece o protagonismo de quem luta diariamente contra o preconceito e pela reinserção social.”
Programação do Bloco Desencuca
8h – Café da manhã coletivo
9h – Cortejo carnavalesco: batuque, cor e luta na Praça Universitária
10h – Palco aberto: sua voz, sua arte, sua luta
LEIA TAMBÉM:
“Melhor do que cachê”, diz Neguinho da Beija-Flor sobre receptividade do goiano