Bloco ‘Nem Vem’ contra a violência doméstica retorna a Goiânia em sua segunda edição
Concentração acontece em frente ao Amélia Bar e Cozinha, no Setor Marista
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar promove a segunda edição do bloco carnavalesco “Nem Vem – A Penha Vai Valer” no dia 2 de fevereiro. A iniciativa visa conscientizar frequentadores de bares e blocos de Carnaval sobre a violência contra a mulher, fornecendo orientações sobre como agir em casos de violência e assédio sexual durante as festividades.
O desfile deste ano terá um percurso diferente, com concentração inicial em frente ao Amélia Bar e Cozinha, no Setor Marista, a partir das 19 horas. O Bloco “Nem Vem” percorrerá a Avenida 85, Setor Marista, descendo pela Rua 94, Setor Sul, com a aglomeração final na Rua 101, no estacionamento do TJGO. Uma van será disponibilizada para os servidores do Poder Judiciário que sairão do trabalho diretamente para o bloco.
O desfile conta com a participação da Escola de Samba Beija Flor de Goiás, além de um carro de som comandado pela cantora e servidora do TJGO, Mara Cristina, conhecida pelo público amante do samba em Goiânia. Durante o percurso, os foliões distribuirão adesivos com números úteis para denúncias em casos de assédio.
Para a retirada dos 500 abadás disponíveis, os interessados deverão realizar a inscrição no site Sympla. No ato da inscrição, será gerado um QR Code que deverá ser apresentado junto com 2 quilos de alimentos não perecíveis para a retirada das camisetas. Os abadás serão entregues nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Fórum Cível e na sede do TJGO. A Coordenadoria da Infância disponibilizará crachás de identificação para crianças e adolescentes.
ANOTA AÍ
Bloco “Nem Vem – A Penha Vai Valer”
Data: 2 de fevereiro
Onde: Em frente ao Amélia Bar e Cozinha, no Setor Marista
Horário: 19h
Inscrições: Sympla