Banda Caboclo Roxo é próxima atração do Terça no Teatro, no dia 10
Nesta terça-feira (10), quem comanda o show do projeto Terça no Teatro é a banda…
Nesta terça-feira (10), quem comanda o show do projeto Terça no Teatro é a banda Caboclo Roxo, que faz uma boa mistura entre a música regional, rock e reggae.
A apresentação acontece em formato virtual e gratuito, podendo ser acompanhada por todos que tiverem interesse, a partir das 20h, pelo canal do Teatro SESI no YouTube.
No entanto, aqueles que quiserem relembrar os velhos tempos – com toda a segurança e seguindo protocolos recomendados pelas autoridades de saúde – também será possível participar da plateia presencial.
Com a flexibilização do último decreto municipal, teatros estão autorizados a retomar suas atividades. Assim, com distanciamento e capacidade máxima para 120 pessoas, o Teatro SESI também receberá público.
O ingresso será a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que deve ser trocado na sede do teatro.
Sobre o show de Caboclo Roxo no Terça no Teatro
“Siga no compasso que o coração dá. Siga no compasso que o seu coração dá!”. Esse é o trecho de uma das músicas da banda, marcada por muita alegria e mensagens positivas que tocam a alma.
Os integrantes mergulham nas entranhas da cultura brasileira, fazendo música de suas matas, rincões e mananciais, ressaltando o território goiano em sua sonoridade universal.
A banda expressa enorme alegria em poder apresentar sua arte musical no Terça no Teatro: “Vamos mostrar um trabalho praticamente novo, porque a gente não fez o lançamento do disco“, afirma Rodrigo Kaverna, vocalista do grupo.
Ele conta que o lançamento do álbum aconteceu no mesmo período em que a pandemia teve início. Assim, não foi possível trabalhar de maneira efetiva no lançamento, que agora, ganha destaque e finalmente acontece da melhor forma possível.
O show de Caboclo Roxo terá ainda uma das principais tradições dos indígenas do nordeste brasileiro, o toré. Trata-se de um ritual que envolve dança circular, em fila ou pares, acompanhada por cantos, ao som de zabumbas e outros instrumentos.
“A gente vai fazer esse toré para trazer um pouco da cultura indígena para o palco. Eles estão passando por um momento difícil na história do Brasil com essa coisa da PL 490, com essa questão da demarcação do território“, explica o vocalista.
A banda
A banda Caboclo Roxo está invadindo a área com a flecha certeira da música brasileira. São canções autorais que permeiam a cultura popular, indo as nascentes, as origens dos batuques ancestrais Tupis Nagôs.
A dança do povo negro, do povo índio, do povo mestiço se une aos timbres e texturas da música contemporânea, dos bits eletrônicos a eletricidade do rock e suas vertentes para uma experiência sonora poderosa.
O ano era 2002, o local: nas aulas de percussão ministradas pelo Mestre Alemão. Foi nesse ambiente que os participantes da oficina se juntaram e montaram o embrião que seria a banda Caboclo Roxo.
Fizeram o circuito cultural de Goiânia participando dos principais eventos e festivais, além de oficinas de percussão. Sempre semeando música e possibilidades afirmativas para a cultura popular de Goiás.
Agora com um novo álbum a banda invade os ouvidos, cérebros e corações e mostra a força da natureza e a junção de seus elementos mais primitivos e mais sofisticados.
Serviço
Terça no Teatro recebe a banda Caboclo Roxo
Quando: 10/08
Onde: YouTube do Teatro SESI
Horário: 20h
Acesso: gratuito
Para participar da plateia reduzida
Ingresso: 1kg de alimento não perecível;
Onde trocar: sede do Teatro SESI;
Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva
Leia também: