FOTOGRAFIAS

Câmara de Goiânia recebe exposição que retrata resistência nas ocupações urbanas

Abertura da mostra acontece nesta sexta-feira

Câmara de Goiânia recebe exposição que retrata resistência nas ocupações urbanas
Câmara de Goiânia recebe exposição que retrata resistência nas ocupações urbanas (Foto: Alex San)

A Câmara de Goiânia recebe, a partir desta sexta-feira (6), a exposição fotográfica “Ecos da Cidade: Retratos de Resistência nas Ocupações Urbanas”. A mostra, que segue até 20 de dezembro, apresenta registros do cotidiano nas ocupações urbanas da capital e Aparecida, que integram o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD Goiás).

Aos visitantes do parlamento goianiense, é possível conferir as imagens de forma gratuita no corredor Célia Câmara. A abertura oficial da exposição será nesta sexta, às 19h, com a cerimônia do Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos para a Imprensa, que acontecerá no auditório Eurico.

O intuito da exposição é sensibilizar o público sobre a realidade das periferias dos municípios, principalmente nas comunidades que enfrentam negação de direitos devido à condição de moradia informal. Com fotografias de Alex San e Jucimar de Souza, o evento tem curadoria do acervo fotográfico do MTD Goiás.

Realização do MTD Goiás, a exposição ocorre durante a Jornada Goiana de Direitos Humanos, promovida pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Câmara Municipal de Goiânia, por meio do Canal da Cidadania e da Escola do Legislativo.

Ao todo, são 30 fotos no projeto. 20 delas estarão na Câmara, as outras dez serão itinerantes. Estas últimas irão para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), comunidade e tamnbém a UFG.

(Foto: Jucimar de Sousa)