Camerata Filarmônica de Goiás apresenta concerto em Pirenópolis com entrada franca
Por meio do projeto "Musicalidades", o espetáculo acontece no Cine Pireneus, a partir das 20h
Em mais uma ação que homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna, o município de Pirenópolis recebe, nesta sexta-feira (18/2), o projeto “Musicalidades – Música nas Cidades Goianas”, realizado pela Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás.
Apresentado pelo Instituto Rizzo, em parceria com o Banco do Brasil e a prefeitura da cidade, o concerto acontece no Cine Pireneus a partir das 20h, com entrada franca.
O público poderá acompanhar um evento emocionante, sob a coordenação e regência do maestro Alessandro Borgomanero, articulador do grupo sinfônico que se apresenta em parceria com a Filarmônica de Goiás.
Em formação reduzida, a camerata é formada por uma orquestra de cordas, com 12 músicos e o spalla (violinista principal), posto ocupado pelo próprio maestro.
Além da apresentação, o Cine Pireneus também sedia uma coletânea de artes plásticas, com obras de Claudimar Pereira, Mara Velvet, Clemente Maciel e Sérgio Pompeo, que fica disponível até esta sexta (18), com visitas das 14h às 18h.
Vale mencionar que todos os protocolos sanitários serão cumpridos, com uso obrigatório de máscara, redução na capacidade do espaço, além da necessidade de apresentar carteira de vacinação com pelo menos duas doses ou dose única.
Projeto Musicalidades visa democratizar o acesso à música clássica
Ver essa foto no Instagram
Com o projeto Musicalidades, o objetivo é levar a música clássica a lugares que normalmente não usufruem desse tipo de evento, democratizando o acesso e fazendo com que o público do estado possa participar gratuitamente.
As cidades Pires do Rio, Goianésia, Catalão, Pirenópolis, Rio Verde, Cidade de Goiás, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso, Luziânia, Jaraguá e Anápolis, foram contempladas com o projeto, que inclusive já passou por algumas delas.
Além das apresentações, o projeto também tem objetivos educacionais, realizando oficinas de música para os alunos da rede pública na semana anterior aos espetáculos em cada cidade.
Sobre a Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás
Idealizada pelo maestro Alessandro Borgomanero, a Camerata Filarmônica de Goiás, nasceu com a ideia de formar um grupo para a gravação de um CD.
Felizmente com o apoio privado, a orquestra conseguiu realizar algumas turnês pelo estado, sempre com o objetivo de proporcionar momentos de leveza e otimismo para o público, com repertórios diversos e escolhidos à dedo pela direção artística.
Por meio do Projeto Musicalidades, a intenção é alcançar ainda mais pessoas pelo estado, principalmente aquelas que nunca tiveram a oportunidade de apreciar um concerto de música clássica. Vale a pena conferir!
Serviço
Projeto Musicalidades em Pirenópolis, com a Camerata Filarmônica de Goiás
Quando: 18/2 (sexta-feira)
Onde: Cine Pireneus – R. Direita, 1-9 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Horário: a partir das 20h
Entrada franca
LEIA TAMBÉM: