Campus Party Digital tem início nesta quinta-feira (22), em formato híbrido
O evento acontece até o dia 24, em formato híbrido, com transmissão 100% online
Entre os dias 22 a 24 de julho (quinta a sexta), acontece a Campus Party Digital, considerada uma das maiores experiências para os fãs de tecnologia. Em função da pandemia, a edição deste ano acontece em formato híbrido, ainda com transmissão 100% online. As inscrições são gratuitas (clique aqui para fazer a sua).
Serão cinco palcos virtuais e o Palco Goiás, realizado no Passeio das Águas Shopping, na região norte de Goiânia. O evento receberá diversas atividades, entre palestras, workshops e painéis, com especialistas nos mais variados assuntos relacionados a tecnologia e empreendedorismo.
Entre eles, marcam presença Caito Maia (fundador da Chilli Beans), Abílio Diniz (CEO Península), Luis Justo (CEO Rock’n’Rio), Ricardo Cappra (Chief Data Scientist Cappra Lab), Maitê Lourenço (CEO do BlackRocks Startups) e Dado Schneider (criador da marca Claro).
Nos três dias de Campus Party Digital, o público poderá participar de um evento imersivo, criativo e disruptivo, que tem o foco de conectar pessoas à inovação, tecnologia e ao pensamento empreendedor, assim como relata Marcio Cesar Pereira, secretário de Desenvolvimento e Inovação.
Para Adriano da Rocha Lima, secretário-chefe da Governadoria: “a Campus Party é um grande movimento de transformação da sociedade, de inclusão digital. Em um mundo cada vez mais digitalizado, a tecnologia é capaz de transformar o mundo. Cabe à ela ajudar a transformar a vida do cidadão, facilitando o seu dia-a-dia“, afirma.
Para ele, a realização do evento em solo goiano é de extrema importância, já que o estado vive um momento em que a tecnologia tem ganhado maior protagonismo, sobretudo em relação às políticas públicas.
Detalhes sobre a Campus Party Digital
A primeira edição em Goiás foi realizada em 2019, em parceria com o Instituto Campus Party. Assim, foi possível inaugurar em 2021, 6 laboratórios include, sendo que outros 14 estão previstos para serem entregues até o fim do ano.
Os laboratórios são equipados com o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência artificial, e vão atender estudantes da rede estadual de ensino. “Nossa meta é encerrarmos o ano como o Estado com maior número de laboratórios Include do país”, afirma Rocha Lima.
Palco Goiás
Conforme dito anteriormente, o Palco Goiás será realizado no Passeio das Águas Shopping. No entanto, como o cenário ainda é de pandemia, não haverá cadeiras para o público, apenas espaço para os entrevistados.
Apesar disso, as atividades realizadas no palco também serão transmitidas em ambiente virtual. Segundo Carlos Magno, gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Sedi: “estamos fazendo tudo com total segurança sanitária. Inclusive, quem estiver dentro do shopping poderá acompanhar o evento por telões instalados na praça de alimentação, mas sem aglomeração“, ressalta.
Somente no Palco Goiás, estão previstas cerca de 28 atividades até o momento, que serão promovidas por 13 parceiros e três secretarias do Estado. Durante toda a Campus Party Digital, o público também poderá contar com uma programação completa.
Os especialistas vão discutir temas diversos, como economia circular, biotecnologia, inteligência artificial, resíduos sólidos, empreendedorismo, energia hidrelétrica, ecossistema de inovação e vendas no delivery, dentre outros assuntos.
Vale mencionar ainda que a Campus Party Digital 2021 será um evento latino-americano. Assim, além do Brasil, também envolverá países como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai entre os dias 22 e 24 de julho. A transmissão será simultânea, mas cada país apresentará seu próprio conteúdo.
Serviço
Campus Party Digital em Goiás
Quando: 22 a 24 de julho
Inscrições: clique aqui
Leia também: