PRESENCIAL E GRATUITO

Canto da Primavera retorna a Pirenópolis em formato presencial após 2 anos de pausa

A 20ª edição do Canto da Primavera será anunciada nesta segunda (20/09), com abertura de inscrições para os artistas

A última edição do Canto da Primavera foi realizada em 2018 (Foto: Divulgação - site do festival)

Após um intervalo de dois anos, a 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, começa a ganhar forma. O evento será anunciado nesta segunda-feira (20/09) pelo governador Ronaldo Caiado, quando serão abertas as inscrições.

O Canto, que atua como um mecanismo de valorização da música e da criação local, selecionará cerca de 20 artistas ou bandas goianas, além de 4 artistas ou professores, que ficarão responsáveis por ministrar palestras e oficinas durante o evento.

Será possível contar com aulas de bateria, guitarra, violão, contrabaixo e percussão. Os artistas interessados em integrar a programação, poderão se inscrever até o dia 18 de outubro, pelo próprio site do festival.

Com um formato mais enxuto e a mesma qualidade musical de sempre, a previsão é que o Canto da Primavera 2021 aconteça entre 30 de novembro e 5 de dezembro, no charmoso município de Pirenópolis.

De forma presencial e gratuita, o público poderá ter acesso aos shows e outras atividades, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias contra a Covid-19.

Portanto, todo o público presente deverá – obrigatoriamente – utilizar máscaras durante toda a permanência no festival, além de respeitar o distanciamento. Os artistas e equipe técnica também serão submetidos a rigorosos protocolos de segurança.

Assim, durante 6 dias, o público poderá curtir com segurança e matar a saudade do Canto da Primavera, que já é um evento carimbado na agenda cultural do estado.

Com muito entretenimento e música de qualidade, o festival ainda divulga a histórica cidade, movimentando o turismo e economia local.

Conheça o Canto da Primavera

Criado pelo Governo de Goiás e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, o evento acontece desde o ano 2000, com o objetivo de promover, divulgar e valorizar a criação cultural e musical do estado.

Além de artistas goianos, o evento também abre as portas para nomes já consagrados no cenário nacional, oferecendo uma programação paralela de formação artística.

Para se ter ideia, já passaram pelos palcos do Canto da Primavera nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Fagner, Barão Vermelho, Cidade Negra, Almir Sater, Chitãozinho e Chororó, Di Paulo e Paulino, entre vários outros.

Durante a realização do festival, Pirenópolis se transforma em um verdadeiro centro cultural, oferecendo um cenário alegre e intenso.

Além das programações musicais, as oficinas são um destaque à parte, já que conectam professores e instrumentistas, o que resulta em uma troca rica de experiências na área musical.

Sem dúvida, o retorno do evento é uma oportunidade ímpar para ter acesso à cultura goiana e nacional, mantendo o diálogo e proximidade com nossos artistas.

 

*Com informações do O Popular

Leia também: