CULTURA

Cantor e poeta Di Melo é destaque do fim de semana em projeto virtual

O show integra o projeto #EmCasaComSesc, com transmissão nesta sexta-feira (16), a partir das 19h

Di Melo se apresenta nesta sexta-feira, 16 (Foto: Divulgação/ Mafe)

O projeto #EmCasaComSesc vem se destacando por todo o Brasil, apresentando de forma online e gratuita, artistas de todos os cantos do país. A ideia nasceu ainda no início da pandemia, com o objetivo de gerar oportunidade para artistas já consagrados e também no início da carreira, ao mesmo tempo em que possibilita a disseminação da cultura pelos lares brasileiros.

Com programações semanais, abre espaço para peças de teatro, dança e shows musicais, além da série “Ideias”, que realiza debates acerca de temas importantes no segmento cultural.

A transmissão de todas as atrações acontece em ambiente virtual, por meio do canal do Sesc SP no YouTube – que é a instituição responsável pelo projeto – e também pelo Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo).

Todo o conteúdo é transmitido a partir das 19h, com exceção das peças destinadas ao público infantil – que acontecem todos os sábados, a partir das 15h.

Se você está em busca de algo diferente para aproveitar até o fim da semana, confira abaixo a programação do #EmCasaComSesc, que tem como destaque o show do cantor Di Melo, que acontece nesta sexta (16).

Programação da semana no #EmCasaComSesc

#EmCasaComSesc apresenta Di Melo
Di Melo se apresenta nesta sexta-feira, 16 (Foto: Divulgação/ Paula Tonelotto)

15 de julho, quinta-feira

Nesta quinta-feira, o #EmCasaComSesc apresenta, a partir das 19h, a Cia Etra de Dança, com o espetáculo “Vulcão“. A peça é uma ação que passeia pelo corpo como metáfora e vai além do seu entendimento físico.

Indivíduos que se atravessam e se permitem viver a fusão de suas próprias naturezas com algo maior, reconhecendo-se nas rochas, nos fluídos e nas eventualidades.

Parte dessa performance foi inspirada no artista visual José Leonilson (1957-1993) e na relação longa e duradoura dos artistas Ariadne Filipe e Edvan Monteiro.

Assim como nas obras de Leonilson, movidos pela necessidade de registrar sua subjetividade, os artistas buscam criar uma cartografia de corpos, com base em trabalhos que já fizeram ao longo da carreira.

16 de julho, sexta-feira

Também às 19h, o Música #EmCasaComSesc apresenta na sexta, o cantor, compositor e poeta pernambucano Di Melo. O repertório será marcado pelos maiores sucessos de sua carreira, além de também apresentar seus trabalhos mais recentes.

Acompanhado por sua banda, formada pelos músicos Felipe Maia (bateria), Rafael Aragão (baixo), João Bento Gouveia (guitarra) e Fernando Tristão (teclado), apresenta “Atemporal” (2019), além de composições como “Kilariô”, “A Vida em seus Métodos diz Calma”, “A.E.I.O.U.” e “Papos Desconexos”.

17 de julho, sábado

A partir das 15h, no Crianças #EmCasaComSesc, o público poderá acompanhar a banda de baby rock Fera Neném, que apresenta um repertório autoral, com muita imaginação que traz influências de diversos gêneros musicais, como rock, reggae, baião, fado, pop e marchinhas de carnaval.

Durante o show, não vão faltar sucessos do grupo, a exemplo das canções “Latim” (Gustavo Cabelo), “Rio de Cocô” (Lia Biserra), “O Sapo e o Macaco” (Lia Biserra/Gustavo Cabelo) e “Supermosca” (Peri Pane).

18 de julho, domingo

E para encerrar a programação semanal do #EmCasaComSesc, domingo também é dia de dança. A partir das 19h, Marília Coelho e Bruno Kurru apresentam “Plantasia” – uma peça utópica inspirada nas plantas e seu estado ideal de harmonia e coletividade.

Os cômodos da casa onde acontece a obra são transformados em um lugar descentralizado e poético, assim como as plantas e o corpo que dança. Não há um centro de poder e de comando.

Respiramos, vemos, sentimos, calculamos com todo o corpo. Por conta disso, as plantas resistem e sobrevivem, apesar de toda predação.

Serviço

Programação #EmCasaComSesc da semana

Quando: 15 a 18 de julho (quinta a domingo)

Onde: canal do Sesc SP no YouTube@sescaovivo

Horário: quinta, sexta e domingo, às 19h | sábado, às 15h

Acesso: gratuito

Leia também: