ENTREVISTA

Cantor Léo Roots fala sobre afropop e celebra 15 anos de carreira com turnê pelo Brasil

Novo álbum conta com oito canções

Completando 15 anos de carreira em 2024, o cantor, compositor e instrumentista Léo Roots está lançando um novo trabalho, o “Bravun”, que traz um repertório inspirado em suas raízes ancestrais. O artista falou com o Mais Goiás e revelou pontos importantes do estilo musical Afropop e composições.

As canções do novo álbum contam com uma fusão entre o funk, rap, trap, soul, reggae e romantismo. De acordo com Léo Roots, o trabalho foi desenvolvido ao longo de quatro meses, com muita dedicação para as oito músicas compostas pelo próprio cantor. “Para compor o meu som, faço uma mistura de música africana, cubana, o próprio reggae, junto com a boa musicalidade brasileira, para nascer então o Afropop. Tento preservar ao máximo a brasilidade dos instrumentos e letras para oferecer um trabalho diferenciado e original para agradar o meu público”, explica.

Ao analisar o atual cenário musical brasileiro, Roots comenta sobre os desafios e perspectivas. “Tem muito a ver também com o Brasil de hoje, com a abundância que temos de trabalhos rasos e sem conteúdo. Hoje, é comum os jovens escutarem um tipo de música que não leva ninguém a nada e só empobrece intelectualmente, com letras fúteis. E meu desafio é esse, furar essa bolha e essa grande massa que surge com músicas sem sentido e perspectiva”, comenta.

Turnê de Léo Roots

Celebrando os 15 anos de carreira, o cantor leva o novo trabalho “Bravun” aos palcos brasileiros, a partir desta segunda quinzena de março. Além das novas canções, ele reúne as músicas de maior sucesso durante sua trajetória.

Os shows da turnê contarão com a participação de um DJ e cenário elaborado com a temática da turnê. As datas e locais de apresentação serão divulgados em breve.