MODA E FOLIA

Carnaval: veja como customizar abadá em casa para economizar

descubra como personalizar o abadá gastando pouco

Customizar abadás em casa pode ajudar a economizar (Foto Costura Nativa)

O Carnaval já está se aproximando e muitos blocos de rua já estão liberando seus abadás. Para aqueles que preferem um visual personalizado, a opção de customizar as camisetas em casa pode ser uma excelente maneira de economizar.

A customização profissional de abadás pode custar mais de R$ 500, dependendo do local e dos adereços escolhidos. No entanto, ao optar por customizar em casa, a economia pode chegar a 95%. Isso requer apenas a aquisição do material que será utilizado e um pouco de paciência.

Customizar o próprio abadá resulta na criação de um design único, que reflete um estilo pessoal. Com um pouco de criatividade é possível transformar a peça em um look de destaque para o Carnaval.

Confira 6 dicas para customizar o abadá em casa e economizar:

  1. Inspiração: a internet está cheia de modelitos inspiradores. Ver fotos disponíveis no Google pode ser um ótimo começo.
  2. Tesoura: uma simples tesoura afiada pode fazer toda a diferença na hora de customizar o abadá em casa. Na maioria dos casos, será necessário cortar a camiseta, já que elas são entregues em formato padrão.
  3. Cola: para quem não possui habilidades com costura, a cola para tecido pode ser uma ótima opção para personalizar o abadá. Inúmeros adereços podem ser colados na camiseta, como penas, franjas, rendas, fitas, lantejoulas, glitter, pérolas e miçangas.
  4. Linha e agulha: para quem manda bem com a boa e velha agulha, a opção de bordados com muita miçanga pode resultar em looks incríveis. Os adereços costumam ser baratos e podem ser encontrados em armarinhos.
  5. Corte: cortar as mangas e a gola do abadá já resulta em um estilo mais moderno e confortável. Além disso, é possível fazer franjas dando balanço ao look.
  6. Amarração: as amarrações são simples e também oferecem destaque para o estilo. Cortar as laterais e amarrar nós não requer muitas habilidades e deixa o abadá moderno.