POESIA

Centro Cultural Octo Marques sedia lançamento de livro-objeto nesta sexta-feira (1/4)

A galeria fica no Centro Cultural Octo Marques e recebe o artista plástico Estêvão Parreiras

O lançamento acontece na Galeria Frei Confaloni (Foto: Divulgação - Paulo Dourado)

Para os leitores de plantão, tem lançamento chegando! Neste dia 1º de abril (sexta-feira), o Centro Cultural Octo Marques sedia o lançamento do livro-objeto “Desenho na velocidade mais rápida que o desenho”, do artista plástico Estêvão Parreiras.

Conforme o nome já sugere, a obra é composta por mais de 150 desenhos, que propõem ao público uma série de reflexões, por meio de rabiscos, cadernos e diferentes perspectivas abordadas pelo artista, sob um olhar poético e fazeres artísticos.

O evento de lançamento acontece a partir das 18h30, na Galeria Frei Confaloni, que fica dentro do centro cultural. O acesso para o público é gratuito e logo após a solenidade, haverá ainda um bate-papo super interessante com Parreiras e participação da psicanalista e crítica de arte, Bianca Dias.

Livro-objeto apresenta trabalho manual

livro-objeto Estêvão Parreiras será lançado no Centro Cultural Octo Marques
Trabalho presente na obra (Foto: Divulgação – Paulo Dourado)

Lançado pela editora Hirolands, o livro-objeto “Desenho na velocidade mais rápida que o desenho”, é um projeto diferente e que propõe agregar valor para os leitores, que se deparam com um trabalho delicado e manual.

Para se ter ideia, cada capa foi feita a mão, o que garante para o leitor uma experiência visual e sensorial ainda mais rica.

Vale mencionar que a galeria também está sediando a exposição “Maxilar apertado o dia inteiro… Mesma coisa que mastigar pedras…”, que também apresenta obras de Estêvão Parreiras, com mais de 150 trabalhos produzidos entre 2018 e 2022. A mostra segue disponível até 13 de maio, com entrada gratuita.

Centro Cultural Octo Marques também apresenta bate-papo

Logo após o lançamento, o artista segue para um bate-papo com a psicanalista e crítica de arte Bianca Dias, que falará sobre suas percepções a partir da obra ali apresentada.

O objetivo é “acessar” o imaginário de Estêvão, discorrendo sobre a centralidade de sua obra, que segundo ela, é  dotada “de um universo onírico, que une delírio, a elementos como tradição e goianidade”. Vale a pena acompanhar!

Serviço

Lançamento de livro-objeto do artista Estêvão Parreiras

Quando: 1/4 (sexta-feira)

Onde: Galeria Frei Confaloni, no Centro Cultural Octo Marques

Endereço: R. 4, 515 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-045

Horário: 18h30

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: