Chapada Week: evento na Chapada dos Veadeiros garante desconto em vários destinos
O evento, que segue até 14/2, oferece descontos em pousadas, restaurantes, guias turísticos e muito mais
Se você tem vontade conhecer a Chapada dos Veadeiros ou precisava de um empurrãozinho para retornar ao lugar, essa é a oportunidade que faltava! Até o dia 14 de fevereiro (segunda-feira), a região recebe o evento “Chapada Week”, uma iniciativa da Associação Veadeiros (@associacaoveadeiros) em parceira com mais de 40 empresas da região, nos setores de alimentação, hospedagem, lojas, guias turísticos e muito mais.
Durante o período, todos os estabelecimentos e guias credenciados oferecerão descontos em seus produtos e serviços, segundo conta a porta-voz da ação, Marília França, ao Mais Goiás.
Assim, a ideia é que os visitantes possam se renovar nas águas das cachoeiras e rios, além de aproveitar os melhores guias, experiências gastronômicas incríveis, além da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e história da região, tudo isso por um preço bem mais acessível.
Veja como funciona o sistema de descontos no Chapada Week
Marília explica que os descontos variam entre 10% a 50% e cada estabelecimento parceiro tem a liberdade para adotar suas próprias condições. Assim, há lugares que pedem para seguir os perfis nas redes sociais, outros que solicitam um print sobre a campanha, entre outras opções para conceder o desconto.
Apesar disso, a maioria das pousadas já está com preços promocionais nos sites oficiais, por onde já é possível fazer a reserva e garantir alguns dias de paz e tranquilidade em um dos cenários mais bonitos do Brasil.
Assim, basta reservar, se hospedar e elaborar um roteiro para curtir a Chapada Week, que também agrega restaurantes, bares, guias turísticos, atividades de aventura, terapias, lojas, cachoeiras e diversos atrativos naturais. Confira abaixo o post da associação com todas as empresas parceiras:
Ver essa foto no Instagram
Previsão de novas edições do evento na Chapada dos Veadeiros
Segundo Marília, a iniciativa já vinha sendo discutida desde o fim do ano passado, ainda de maneira informal dentro da associação. Assim nasceu o movimento, com o objetivo de chamar o turista para a Chapada, justamente nesta época de baixa temporada.
“Essa é a primeira versão do Chapada Week, então esperamos que dê tudo certo, as expectativas são as melhores possíveis. A ideia é dar continuidade ao movimento, para que possa ser realizado também em outras épocas do ano, onde a procura pela Chapada dos Veadeiros é mais baixa”, conta.
Apesar disso, a porta-voz conta ainda que o objetivo não é incentivar o turismo de massa, já que este também não é o foco da Chapada dos Veadeiros – um imenso santuário natural que deve ser preservado.
“Com o Chapada Week, a ideia é atrair pessoas para um turismo de conexão, onde você se sinta bem consigo mesmo. Por isso a gente valoriza muito as terapias da região, esse misticismo que existe aqui, o contato com a natureza. É uma energia espetacular que existe na Chapada”, explica.
“Sinceramente, eu acredito que a Chapada tem muito a oferecer como destino de ecoturismo, com várias opções de boa gastronomia, incríveis hospedagens e experiências”, completa ela.
Assim, o movimento pretende ainda trabalhar a linguagem da união, sem abranger um segmento específico. Além do turismo, também valoriza a gastronomia e produção local, em parceria com diversos microempreendedores que atuam em toda a região.
“Essa é uma parceria muito importante pra que a gente crie vínculos de rede, onde consigamos trabalhar e dentro desse grupo de ideias, a gente possa desenvolver uma série de ações para o nosso destino”, finaliza Marília França ao Mais Goiás.
Para ficar por dentro de tudo que rola na Chapada dos Veadeiros e no Chapada Week, acompanhe os perfis @trilheirasnaestrada e @visitveadeiros.
LEIA TAMBÉM: