Chorinho em Goiânia: última edição do ano acontece nesta sexta-feira (17/12)
O Chorinho 2021 terá encerramento nesta sexta, com shows de João Garoto e Grupo Brasileirinho, Nóys é Nóys e muito mais
O fim de semana será marcado pela despedida do Chorinho em Goiânia, que realiza sua última edição do ano nesta sexta-feira (17/12). O público poderá acompanhar os shows de encerramento no palco da Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, que receberá a partir das 19h, o Face Quarteto.
Em seguida, às 19h40, será a vez do músico João Garoto e Grupo Brasileirinho comandar o som da noite. Às 20h15 será a vez de Beaju, e a última atração da noite fica por conta do grupo Nóys é Nóys, às 21h.
O projeto, que há vários anos acontecia no Grande Hotel, no centro de Goiânia, foi levado neste ano para a Estação Ferroviária, com a proposta de levar cultura e boa música para outras regiões da cidade, fazendo com que o evento se tornasse ainda mais democrático.
A ideia inicial era, ainda, fazer com que o projeto circulasse pela cidade, também no Setor Universitário. No entanto, esta nova proposta será levada para o ano que vem, para que seja melhor organizada.
Sobre o Chorinho em Goiânia
Um dos projetos de música mais tradicionais da cidade, o Chorinho em Goiânia foi retomado pela atual gestão da prefeitura, após mais de dois anos interrompido, principalmente por conta da pandemia.
De acordo com o secretário municipal de cultura, Zander Fábio: “as edições do Chorinho de 2021 foram um sucesso, tudo realizado com segurança, atenção aos protocolos de prevenção a Covid-19, muita diversão e música boa. Ano que vem tem muito mais”, comenta.
O secretário conta ainda que a edição desta sexta será ainda mais especial, já que os músicos apresentados foram remanejados do dia em que o evento foi cancelado, em respeito ao falecimento da cantora Marília Mendonça.
Serviço
Chorinho em Goiânia – última edição do ano
Quando: 17/12 (sexta-feira)
Onde: Antiga Estação Ferroviária de Goiânia
Horário: a partir das 19h
Acesso: gratuito
Instagram: @chorinhogyn
Leia também: