Cia. Teatral Oops!.. comemora 18 anos com programação teatral gratuita em Goiânia
Para comemorar 18 anos de existência, a Companhia Teatral Oops!..inicia em março uma extensa programação…
Para comemorar 18 anos de existência, a Companhia Teatral Oops!..inicia em março uma extensa programação teatral em Goiânia. Além da apresentação de peças consagradas da companhia, ainda serão ofertadas oficinas, de março até julho, com o objetivo de compartilhar toda a pesquisa cênica que vem sendo desenvolvida pelo grupo ao longo desses 18 anos. E o melhor de tudo: todas as atividades são gratuitas.
A primeira apresentação da programação é o monólogo Olho, que foi encenado em países como Equador, Portugal, Espanha, México e Colômbia. O espetáculo também já passou por diversos estados brasileiros e será realizado na próxima sexta-feira (08), às 12 horas, e no sábado (9) às 20 horas, no Espaço Sonhus, no Centro de Goiânia. A apresentação faz parte do projeto intitulado Manutenção Oops!.. 18 anos.
O monólogo Olho é uma adaptação do conto “Coração Delator”, de Edgar Allan Poe, e conta a história de um mordomo que cuida de seu velho patrão, que vive sozinho em um casarão, sem familiares e com um olho doente. O mordomo, de nome Iago, trata com muito cuidado do velho Otelo, mas com o passar do tempo, vai desenvolvendo uma aversão obsessiva pelo olho do patrão, o levando a arquitetar, durante uma semana, o assassinato de seu empregador.
O projeto é um dos beneficiados pela Lei Goyazes, que incentiva à Cultura no Estado. Com a ação, o Manutenção Oops!.. 18 anos pretende integrar todos os elementos presentes na manutenção das atividades de um coletivo teatral, que inclui a Qualificação Profissional de seus integrantes através de ensaios e treinamentos constantes e cotidianos; a Difusão do Repertório de espetáculos através de apresentações em diversos pontos da cidade de Goiânia; Ações Formativas, compartilhando o conhecimento desenvolvido nas salas de ensaios e treinamentos e a Criação de um novo espetáculo, permitindo experimentar de maneira prática a pesquisa cênica continuada.