Cine Codorna aborda universo do ciclismo em exibição de documentário nesta quarta (31)
Evento promoverá também debate sobre os diversos usos da bicicleta
Apresentação de obra cinematográfica seguida de um debate sobre temas que englobam o universo do ciclismo. Essa é a proposta da próxima edição do Cine Codorna. O evento acontece nesta quarta-feira (31), às 19 horas, na Dox Garden, em Goiânia. A entrada é franca
O evento, voltado para ciclistas amadores e profissionais, bem como de entusiastas da bicicleta e empresários do setor, começará com a apresentação do documentário “Elo Perdido, O Brasil que Pedala”, de Renata Falzoni.
A película retrata o uso da bicicleta em diversas regiões do país, na contramão de um país que, cada vez mais, adere à motorização. O filme também aborda os fatores que levam as pessoas a aderirem ao ciclismo em meio a tantas adversidades.
Em seguida será realizado um debate com o tema “Diversidade de Uso da Bicicleta”, que pretende abordar as diversas formas do ciclismo como forma de meio de transporte, lazer, esporte e sustentabilidade. Serão abordadas questões que vão de ciclismo Paralímpico, cicloturismo, mobilidade urbana e rural até Mountain Bike e economia da bicicleta.
Promovido pela Bioplan Aventura, que lançará seu portal na ocasião, esta edição do Cine Codorna procura trazer a reflexão também sobre a realização de atividades ao ar livre. Além disso, procura envolver também ativistas do planejamento e desenvolvimento de mobilidade urbana e rural.
Serviço
Cine Codorna exibe documentário “Elo Perdido, O Brasil que Pedala”
Horário: 19 horas
Local: Dox Garden: Rua 145, 511, Setor Marista. Goiânia-GO
Debate: “Diversidade de Uso da Bicicleta” com os temas: Mobilidade Urbana e Rural; Ciclismo Paralimpico; Pedalar é Preciso (cicloturismo); Bicicleta, do trabalho para a vida, da vida para o trabalho; Economia da bicicleta, Mountain Bike e; Bike DV.
Entrada Franca