CINEMA AO AR LIVRE

Cinealmofada realiza 3ª sessão na Praça Cívica neste domingo (28/8)

Com entrada franca, o público é quem decide o filme a ser exibido, por meio de votação

Projeto chega a sua 3ª e penúltima sessão (Foto: Divulgação)

Que tal curtir uma boa sessão de cinema ao ar livre? Neste domingo (28/8), acontece a penúltima sessão do Cinealmofada em Goiânia – projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, realizado pela Barroca Filmes e Coletivo Cine Cultura.

O evento tem entrada franca para o público em geral e acontece às 19h, na Praça Cívica. A estrutura é montada com uma tela de projeção gigante, em frente ao Centro Cultural Marietta Telles Machado – sede do Cine Cultura.

Para participar, basta levar sua almofada preferida e escolher um lugar. No local há venda de pipoca, mas você também pode levar seu lanche para saborear durante o filme.

O próximo filme a ser exibido ainda está em processo de escolha, e quem vota é o público. Para isso, basta acessar o perfil do Cinealmofada no Instagram (@cinealmofada), acessar os stories da página e escolher seu preferido.

A votação será aberta ainda nesta terça-feira (23/8) e ficará disponível pelo prazo de 24 horas. Veja abaixo os filmes que estão na disputa:

  • Cine Tapuia (2006) – De Rosember Cariry
  • Falando Sobre Árvores (2019) – De Suhaib Gasmelbari (Sudão)
  • O último Cine Drive In (2015) – De Iberê Carvalho
Cinealmofada em Goiânia: projeto chega a sua penúltima sessão
(Foto: Divulgação)

Cinealmofada em Goiânia homenageia o projecionista Seu Bartô

Além de ser um projeto que visa reunir e celebrar bons momentos entre família e amigos, o Cinealmofada também tem o objetivo de homenagear o cinema e seus diferentes meios e espaços de exibição, além é claro, das pessoas apaixonadas pela sétima arte.

E o terceiro encontro desta edição, será dedicado ao Seu Bartô (Bartolomeu Marinho) – projecionista vítima da Covid-19, que foi uma das pessoas que fizeram e fazem parte da história do Cine Cultura, e de tantas outras salas de cinema de nosso estado.

Seu Bartô trabalhava no Cine Cultura desde 1992, como técnico de manutenção em projetores de cinema 35 milímetros, sendo um dos poucos profissionais nesta área em Goiânia. Apaixonado por cinema, ajudou a montar várias salas de projeção, na capital e pelo interior do estado. Bartolomeu, infelizmente, faleceu na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.

Serviço

Cinealmofada em Goiânia

Quando: 28/8 (domingo)

Onde: Praça Cívica – em frente ao prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado

Horário: 19h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: