FESTIVAL DE CINEMA

CineBaru abre inscrições para curtas goianos, até 6/9

O festival recebe curtas de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia, com duração de até 30 minutos

(Foto: Divlgação - Clément Villien, CineBaru)

Levar o sertão ao mundo, trazer o mundo ao sertão. Essa é a proposta do CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, conforme explica a organização ao contar um pouquinho mais sobre o projeto. Em sua 6ª edição, o festival de cinema está com as inscrições abertas para curtas de até 30 minutos, produzidos em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de setembro, nas categorias Mostra Sertãozin (infantojuvenil) e Mostra Competitiva Regional. Para isso, basta acessar o site da mostra, onde está disponível o formulário e edital.

Realizado em formato virtual em suas duas últimas edições por conta da pandemia, o evento finalmente retorna ao formato presencial, apresentado no distrito de Sagarana, que fica no município de Arinos, noroeste de Minas Gerais.

A mostra segue com o objetivo de fomentar uma rede de cinema na agenda de festivais nacionais, fortalecendo as pessoas que realizam, produzem, pesquisam e moram nos estados participantes. Dessa forma, o evento também contribui para a valorização do cinema no sertão-cerrado, em toda sua diversidade, tradição, povo e luta.

Seleção do CineBaru 2022

Os filmes inscritos serão submetidos a uma curadoria especializada, composta por membros da equipe do CineBaru. Os selecionados irão compor as duas mostras do festival, que será apresentado ao público entre os dias 13 e 15 de outubro. O evento também terá oficinas e rodas de conversas.

Segundo os idealizadores do evento, o festival também se soma ao movimento de combate às desigualdades, com atenção especial às produções que são dirigidas por mulheres, negras, negros, indígenas e pessoas LGBTQIA+.

Serviço

Inscrições para o CineBaru 2022

Quando: até 6 de setembro

Onde: site do festival

Apresentação do evento: 13 e 15 de outubro

Onde: distrito de Sagarana (MG)

LEIA TAMBÉM: