Circuito Brasilusão: festival de circo apresenta novos espetáculos no fim de semana
O festival goiano apresentará artistas circentses de várias regiões do país, em formato online e gratuito
Em mais uma etapa do projeto goiano de circo “Circuito Brasilusão: Uma ilusão continental”, neste fim de semana, quem se apresenta são os artistas circenses da região sul do Brasil, que estreiam no festival representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O evento, que tem circulação nacional, conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com programações online (ao vivo e gravadas), contempla trabalhos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de 27 apresentações do Palhaço Moleza (GO).
O público interessado poderá acompanhar os espetáculos por meio do canal da Maroja Produções no YouTube – realizadoCira do evento.
Ao longo do fim de semana, ainda será possível acompanhar espetáculos de companhias de Goiás, Mato Grosso e São Paulo, em apresentações super divertidas e destinadas para toda a família.
Artistas circenses do sul do país estreiam no Circuito Brasilusão
No sábado (9/10), quem se apresenta é o Circo Rodado, do Paraná, com o espetáculo “Reprises pareadas”, a partir das 20h. O público poderá acompanhar as trapalhadas de uma trupe de palhaços, que finge fazer parte de um grande circo.
Para sustentarem a ilusão, os palhaços se revezam entre as principais atrações que um circo de verdade poderia ter, desde a bilheteria, até o trapézio e malabarismo. Tudo isso, é claro, com muita diversão e confusão.
No domingo (10/10), será a vez da catarinense Cris Villar, da Tempestá Produções, ministrar uma oficina virtual de produção cultural. A atividade terá início às 10h, com o objetivo de ajudar artistas iniciantes a estruturarem um kit profissional, com portfólios e perfis nas mídias digitais.
No dia 15 de outubro (sexta-feira), o artista independente Grillo, representando do Rio Grande do Sul, apresentará o espetáculo “O Incrível Grillo!”, a partir das 20h.
Mais um estrante no Circuito Brasilusão, apresentará um “excêntrico musical com interpretação de grandes clássicos da modernidade”. Com muita comicidade, o artista leva ao público algumas experiências do circo clássico e contemporâneo.
Vale mencionar que o artista Diogo Maroja, um dos responsáveis pela realização do evento e também por dar vida ao Palhaço Moleza, abrirá todas as apresentações do circuito, com a peça “Moleza Leveza na Terra das Ilusões”, sempre às 19h.
O espetáculo narra as peripécias do Palhaço Moleza pela Terra, um planeta onde tudo é ilusório. No ano de 2015, a peça foi premiada pelo Fundo Estadual de Cultura de Goiás.
Programação
08/10/2021 (sexta)
19h – Moleza Leveza na Terra das Ilusões, com Palhaço Moleza/Diogo Maroja (GO) │ gravado
20h – O Grande Circo do Palhaço Zablim Plim Plim e suas Estripulias, com Cia Theatro em Cena (MT) │ ao vivo
09/10/2021 (sábado)
19h – Moleza Leveza na Terra das Ilusões, com Palhaço Moleza/Diogo Maroja (GO) │ ao vivo
20h – Reprises pareadas, com Circo Rodado (PR) │ gravado
10/10/2021 (domingo)
10h – Oficina de Produção Cultural, com Cris Villa (SC) │ ao vivo
19h – Moleza Leveza na Terra das Ilusões, com Palhaço Moleza/Diogo Maroja (GO) │ gravado
13/10/2021 (quarta)
19h – Moleza Leveza na Terra das Ilusões, com Palhaço Moleza/Diogo Maroja (GO) │ gravado
20h – Gran Circo Operá, com Companhia Circo do Asfalto (SP) │ ao vivo
15/10/2021 (sexta)
19h – Moleza Leveza na Terra das Ilusões, com Palhaço Moleza/Diogo Maroja (GO) │ gravado
20h – O incrível Grillo!, com Grillo (RS) │ ao vivo
Leia também: