Colaboradores de fábrica vão desfilar peças que produziram em Trindade
Costureiros viram modelo, maquiadores e produtores na Jean Darrot
Após finalizar a coleção de primavera/verão da Jean Darrot, os colaborares vão ter a oportunidade de ver e sentir de perto o resultado. A proposta criada pela fábrica em Trindade é de um desfile de moda em que os modelos, maquiadores e produtores são os próprios costureiros que deram vida às peças. O evento será realizado nesta segunda-feira (5), às 11h, e vai envolver cerca de 400 funcionários.
“Eles é que dão vida às peças que idealizamos e acabam não tendo a oportunidade de perceber o resultado final de seu trabalho, o quanto ficou bonito”, diz a diretora e diretora de estilo da marca, Lorena Darrot.
Uma das aspirantes a modelo que vai subir na passarela é a a auxiliar de produção Ana Flávia, 26 anos. Ela já ganhou o terceiro lugar no concurso Miss Trindade e se inscreveu na oportunidade de desfilar assim que soube. Vai usar o seu vestido preferido da coleção. “Ele é lindo, veste muito bem”, diz ela. “Estava torcendo para me deixarem usá-lo. Estou feliz demais com esta oportunidade de retomar a passarela, nem que seja por um dia”.
O costureiro Samuel Rodrigues de Souza, 20 anos, foi um dos escolhidos. “Vai ser uma experiência diferente, mas terei de aturar a gozação dos colegas. Muitos dizem que isso não é coisa para homem. Mas eu tiro de letra. Sou bem desinibido”, afirma.
Além de desfilar, atividades vão ser realizadas. A recepcionista Juliana Rodrigues, 38 anos, será responsável pela make das modelos. Já Viviam Ramos, de 34 anos, responsável pelo setor de bordados eletrônicos, será a decoradora do evento. Para ela, “é uma oportunidade de explorar outras habilidades. Adoro pintar, fazer artesanatos e decorar”.
A fábrica da Jean Darrot fica na Praça Nosso Senhor dos Passos, Setor Central, em Trindade.