ARTE

Com mais de 100 obras produzidas durante quarentena, artista inaugura exposição em Goiânia

A partir desta quinta-feira (16/12), Goiânia recebe a exposição “Delitos”, do artista plástico e empresário…

A partir desta quinta-feira (16/12), Goiânia recebe a exposição “Delitos”, do artista plástico e empresário Vilmondes, de 70 anos. Localizada em um espaço anexo ao Buena Vista Shopping, a mostra apresentará mais de 100 obras do artista, que foram produzidas ao longo da quarentena, desde março de 2020.

Com inauguração às 9h, “Delitos” ficará disponível gratuitamente durante três meses, até 16 de março, garantindo ao público uma experiência diferente e com temas variados, que partem de paisagens urbanas até abstrações geométricas.

Vilmondes conta que ao todo, serão 110 telas presentes na exposição, sendo quase todas elas produzidas durante este período de isolamento social. A produção foi doada para o Instituto Estimularte – criado neste ano pelo artista – e ficará disponível temporariamente no centro de compras.

Sobre a exposição ‘Delitos’, em Goiânia

Vilmondes, artista e autor das obras (Foto: Divulgação)

Com curadoria de Antônio da Mata, diretor do Museu de Arte de Goiânia (MAG), o público poderá conferir obras em acrílico sobre tela, feitas em diferentes tamanhos e formatos.

Um detalhe super interessante é que os visitantes poderão votar em seus trabalhos favoritos, por meio de totens disponíveis no espaço. Ao fim da exposição, três telas serão sorteadas para os visitantes.

Há muito tempo em contato com as artes visuais, Vilmondes teve tempo de se dedicar à pintura apenas recentemente. Conta ainda que o nome da mostra já estava escolhido há muito tempo, e finalmente teve a oportunidade de usá-lo.

“De vez em quando eu cometo uns ‘delitos’ nas artes”, dizia. Usar o termo num tom de brincadeira foi, então, uma opção espontânea para ele.

A exposição não apresenta um tema exclusivo, e abrange desde paisagens urbanas, até imagens abstratas e geométricas. Apesar disso, é possível encontrar alguns temas frequentes em meio as obras, como a natureza, ipês floridos, festas populares, religiosidade e ciência.

Na exposição “Delitos”, ele também presta uma homenagem com um painel-tributo a 12 artistas goianos que fizeram parte da sua construção visual, como DJ Oliveira, Cleber Gouvêa, Amaury Menezes, Antonio Poteiro, Siron Franco e Ana Maria Pacheco.

Serviço

Exposição “Delitos” em Goiânia, do artista Vilmondes

Inauguração: 16/12 (quinta-feira), às 9h

Período de exposição: 16/12 a 16/3

Onde: Espaço anexo ao Buena Vista Shopping, com acesso pelo estacionamento G1 (Av. T-4, St. Bueno)

Horário: todos os dias, das 9h às 21h

Acesso: gratuito

Leia também: