Com muita animação, cerca de 500 participantes fazem o percurso do Rally da Mulher
Motoristas passaram por cinco municípios de Goiás, sujaram seus carros e me mostraram satisfeitas com a aventura
Neste sábado (18), Goiânia amanheceu chuvosa e cinza e o clima não melhorou até a hora do almoço. Isso, entretanto, não desanimou as quase 500 participantes do Rally da Mulher 2017. Muito empolgadas e caracterizadas, saíram do shopping Passeio das Águas e percorreram aproximadamente 200 km de percurso.
Eram cinco categorias: Graduados, Turismo, Convidados, 4×4 e 4×2. E os carros – todos adornados com cílios nos faróis, adesivos e até bonecos no capô – deveriam passar por Goiânia, Inhumas, Santa Bárbara, Araçu, Trindade e Campestre.
Pela estrada afora…
Às 9h30, as mulheres das primeiras categorias começaram a largar. Os carros estavam brilhando, limpinhos e bem decorados. Quando começaram a voltar, por volta das 16h, a situação da lataria era outra.
“Um dos nossos vidros até caiu”, disse uma competidoras da equipe Vampiras do Rally. Foi preciso colocar duas chaves de fenda para que o vidro firmasse. Elas também se perderam e os GPS pararam de funcionar. O carro estava chapiscado de barro e os adesivos tornaram-se irreconhecíveis. Mas valeu a pena? “Com certeza”, respondeu ela.
A resposta para essa pergunta foi unânime. Ouvia-se aos montes mulheres dizendo: “ano que vem vai ser melhor para a gente”, “ano que vem chegaremos em primeiro”, “2018 não teremos este problema”. No Instagram do Mais Goiás, os comentários foram similares.
Ou seja, mesmo para as que não foram bem classificadas, a persistência e a animação para a corrida estavam presentes. Além disso, depois do estresse das estradas, elas beberam chope, comeram bastante e se divertiram, planejando o Rally da Mulher 2018.
Veja fotos do evento:
(Fotos: Murillo Soares/Mais Goiás)