Com muito samba, live especial celebra Dia do Trabalhador
Moacyr Luz e Samba do Trabalhador realizam live neste sábado (01), a partir das 16h
Para celebrar o Dia do Trabalhador, datado em 1º de maio (sábado), o músico Moacyr Luz e a roda Samba do Trabalhador, presenteiam o público do país com uma live cheia de ritmo e alegria. Além de cantar, o grupo – que é responsável por uma das mais tradicionais rodas de samba do país – também participará de um bate-papo, dividindo com o público um pouquinho das experiências vividas durante este momento de pandemia, contando histórias inéditas e trazendo novidades.
A live será transmitida diretamente da Casa Glória, no Rio de Janeiro, a partir das 16 horas deste sábado, pelo canal no YouTube de Moacyr Luz. Serão entoados os maiores sucessos do grupo, que já conta com mais de 16 anos de carreira. O público presente poderá ouvir clássicos como “Toda Hora”, “Saudades da Guanabara”, “Cabô, Meu Pai”, entre vários outros, que serão interpretados em formato acústico.
A roda Samba do Trabalhador é formado pelos músicos Moacyr luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo e tamborim), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).
Vale destacar que a live contará com ingressos solidários, onde o público poderá fazer doações via Pix, visando contribuir com o trabalho dos músicos presentes.
Um pouco mais sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
O Samba do Trabalhador foi fundado no ano de 2005, por Moacyr Luz, se firmando na geografia cultural do país como um polo de resistência da cultura brasileira.
A ideia de Moacyr era reunir seus amigos músicos para uma roda de samba. No entanto, diferente das outras profissões, o único dia que tinham para as reuniões era segunda-feira, que é quando os músicos tiram folga.
Então, passaram a se reunir sempre no Clube Renascença, fazendo com que o encontro casual acabasse se transformando em um patrimônio cultural, que reunia milhares de pessoas semanalmente, antes da pandemia.
Nomes como Anderson Cooper (âncora da CNN), Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Júnior, entre muitos outros, já passaram pela roda de samba.
Essa rica história já rendeu 5 álbuns lançados, 3 prêmios da Música Brasileira e dezenas de participações de estrelas da música brasileira.
Serviço
Dia do Trabalhador – Live Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Quando: 1 de maio (sábado)
Onde: canal no YouTube – Moacyr Luz
Horário: 16 horas
Acesso: gratuito
Leia também: